Publicidade

Anthony Pettis e Donald Cerrone têm acordo verbal para nova luta, diz treinador

A. Pettis aplica nocaute fulminante em D. Cerrone. Foto: Reproução/YouTube UFC

Quase sete anos se passaram desde que Anthony Pettis nocauteou Donald Cerrone em combate válido pelo UFC Chicago, em janeiro de 2013. Vindo de derrotas, os norte-americanos parecem ter se interessado pela desforra do primeiro confronto e estão prontos para realizar uma nova apresentação. A informação foi dada pelo treinador de ‘Showtime’, Duke Roufus em sua conta no ‘Facebook’.

Publicidade

Veja Também

“Está sendo cogitada há muito tempo. O UFC ofereceu a Anthony Pettis uma nova luta contra Donald Cerrone. Donald e Anthony se alcançaram profissionalmente e pessoalmente. Eles concordaram em lutar um contra o outro. Ambos deram ao MMA algumas performances épicas lutando contra todos os melhores lutadores do esporte. Estamos apenas esperando uma data para dançar”, escreveu o técnico.

O momento, no entanto, não é dos melhores para os atletas. Cerrone, que esteve próximo de ser colocado como próximo desafiante de Khabib Nurmagomedov, viu suas esperanças irem por terra quando foi derrotado por Tony Ferguson, em junho deste ano. Com o triunfo sobre o ‘Cowboy’, ‘El Cucuy’ foi o combatente escolhido para desafiar o russo em seu próximo compromisso.

Publicidade

Donald, como sempre, não deixou a derrota o abalar e já estava pronto para subir ao octógono três meses após o revés. Desta vez, o norte-americano enfrentou Justin Gaethje, um dos atletas de maiores crescentes dentro da divisão. Novamente, Cerrone foi batido, desta vez com um nocaute logo no primeiro round.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Pettis está longe de seus dias de glórias no esporte. O lutador, que já foi considerado um dos mais perigosos da empresa, vive um período de instabilidade nos últimos anos. Em suas últimas 11 apresentações, foram sete derrotas.

Publicidade

‘Showtime’ ensaiou uma recuperação após uma bela vitória sobre Stephen Thompson, ocorrida em março deste ano. Na ocasião, Anthony surpreendeu o oponente com um soco voador, lembrando o atleta que foi há alguns anos. A atuação rendeu ao ex-campeão o prêmio de ‘Performance da Noite’, na luta principal do UFC Nashville.

Aos 32 anos, Pettis, hoje, soma 28 lutas em seu cartel profissional. O atleta tem 22 vitórias e nove derrotas.

Publicidade

Cerrone, de 36, já atuou em 50 oportunidades, somando 36 triunfos, 13 reveses e um combate sem resultado.

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Anthony PettisDonald Cerrone