O duelo entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens poderia ser tratado como uma luta comum. No entanto, uma confusão envolvendo um golpe ilegal no olho do norte-americano supostamente aplicado pelo mexicano no UFC Cidade do México, no último mês, interrompeu o combate e alterou os rumos da relação entre ambos. Com novo combate agendado para o UFC Boston, Yair saiu vencedor e, após o duelo, fez questão de afirmar seu respeito pelo oponente. A declaração foi feita em sua conta no Instagram.
Veja Também
“Eu tinha contas a acertar contra um grande rival. Eu sabia que seria um teste duro na minha carreira, mas eu me senti ótimo e abençoado por Deus por me dar a oportunidade da vitória. Meu respeito por esse grande guerreiro que, apesar de tudo o que aconteceu antes, mostrou respeito por mim e isso é tudo parte dos negócios”, escreveu Rodriguez.
No imbróglio envolvendo os atletas no UFC Cidade do México, Yair manteve a posição de afirmar que não tocou o olho de Jeremy quando os atletas estavam na trocação franca, logo nos segundos iniciais da luta. Quando percebeu que o combate não retornaria após terem passados os cinco minutos de tolerância para recuperação, o mexicano nitidamente se descontrolou sobre o octógono. Visivelmente irritado, o atleta gritava, xingava e incitava a se manifestar.
Os espectadores, indignados com o ocorrido, começaram a atirar objetos na plataforma e os combatentes tiveram de ser retirados do local sob escolta de seguranças.
Horas depois, os lutadores se encontraram no hotel, ainda na Cidade do México, e, o que parecia que seria uma conversa amistosa, quase acabou em confusão. Após trocarem algumas palavras, Stephens empurrou o mexicano, que respondeu. No momento, os atletas tiveram que ser separados por pessoas que estavam no local.
O duelo entre ambos marcava um confronto de dois combatentes que almejam uma melhor posição no ranking dos penas (até 65,7kg.). Rodriguez, sétimo e Jeremy, oitavo, buscavam a vitória para tentarem se aproximar do campeão, Max Holloway.
“Eu sigo apenas os melhores da divisão e espero que eles (UFC), depois de 10 lutas para eles, das quais oito foram vitórias, mais bônus de lutas e ‘Performances da Noite’, me deem a oportunidade de disputar o cinturão em breve”, publicou o atleta.
Atualmente, Rodriguez está com 27 anos. O combatente, que estreou no Ultimate em 2014, soma 16 lutas, com 13 vitórias, duas derrotas e um combate sem resultado.
Comentários