Sem vencer no MMA desde agosto de 2016, Conor McGregor não cansa de se envolver em polêmicas. Dessa vez, de acordo com o jornal norte-americano ‘The New York Times’, o lutador é investigado por assédio sexual na irlanda. Essa é a segunda vez que o ex-campeão do Ultimate passa esse tipo de denúncia em 2019.
Segundo a reportagem, McGregor teria abusado sexualmente uma mulher de 20 anos, no dia 11 de outubro. Ainda de acordo com a denúncia, o assédio aconteceu próximo a um pub de Dublin, capital da Irlanda, enquanto eles estavam em um veículo.
O lutador ainda não foi formalmente acusado ou interrogado pelas autoridades de seu país.
A lei da Irlanda impede que identidade de acusados de crimes sexuais (assédio ou estupro) seja revelada antes da condenação. Mas diversos veículos de imprensa do país noticiariam o caso como ‘um famoso esportista irlandês’. O ‘The New York Times’, baseado em outras apurações, associou o nome de McGregor ao caso e divulgou o furo de reportagem.
Através de um e-mail enviado ao site ‘MMA Fighting’, a polícia de Dublin confirmou a existência da denúncia, mas negou-se a dar detalhes sobre o acusado.
“A polícia de Dublin está investigando um suposto caso de assédio sexual contra uma mulher de cerca de 20 anos de idade que teria ocorrido na sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019, aproximadamente às 21h na Drimnagh Road, no 12º Distrito de Dublin. As investigações estão em curso e não houve prisões até o momento. Por conta da natureza da investigação, não serão feitos mais comentários no momento”
Essa não é a primeira vez que o nome de Conor McGregor está envolvido em um escândalo sexual. Em março deste ano, o próprio ‘The New York Times’ noticiou um caso envolvendo o irlandês, acontecido em dezembro.
Na primeira acusação, McGregor chegou a ser preso em janeiro, mas foi liberado por falta de provas. A polícia irlandesa diz que o caso ainda não está fechado e continua a investigação.
Através de sua assessoria de imprensa, o ex-campeão do UFC negou qualquer envolvimento com o caso de assédio. “Conor McGregor é frequentemente alvo de rumores. Ele nega enfaticamente quaisquer acusações de assédio sexual”