Acordo livra Jon Jones de acusação de assédio em casa noturna

J. Jones (foto) é acusado de assédio em boate. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

O campeão meio-pesado (até 93kg.), Jon Jones, está livre da acusação de assédio, por parte de uma garçonete de uma boate em Albuquerque (EUA), ocorrida em abril deste ano. Segundo o ‘Albuquerque Journal’, não havia evidências suficientes para sustentar o prosseguimento do caso. ‘Bones’, no entanto, concordou com a sentença de 90 dias em liberdade condicional, na qual deve ficar longe de problemas com a justiça e na obrigação de não retornar ao local do incidente.

Publicidade

Veja Também

“Foi determinado que não existem evidências para seguir com a acusação de assédio, mediante as leis do estado do Novo México (EUA)”, disse Michael Patrick, responsável por falar em nome da promotoria.

Caso o prazo de 90 dias se encerre e Jones cumpra as exigências informadas em juízo, o caso terá seu fim definitivo e as partes, em comum acordo, seguirão suas respectivas vidas. Neste espaço de tempo, o atleta está proibido de ingerir bebidas alcoólicas ou drogas. O atleta também deverá arcar financeiramente com as taxas judiciais do processo.

Publicidade

Entenda o caso

Em abril deste ano, Jon participou de uma festa em uma boate em Albuquerque com amigos. Na ocasião, o atleta teria abordado uma garçonete de forma inadequada, tocando-a com rispidez e tentando forçá-la a sentar em seu colo. Depois de ter negado a investida de Jones, o atleta a teria estrangulado e a atirado ao chão.

Publicidade

Após a suposta ação, a funcionária da casa noturna, já em sua residência, acionou a polícia local e realizou um boletim de ocorrência relatando o caso às autoridades responsáveis.

O decreto final da sentença só foi possível após Jon não tentar, junto aos seus advogados, uma contestação da acusação junto à suposta vítima, que também não manifestou interesse em prosseguir com o processo.

Publicidade

Enquanto fora do octógono o norte-americano permaneça com uma vida conturbada, o atleta ainda reina absoluto na divisão dos meio-médios. Recentemente, o lutador realizou o desafio mais duro de sua vida, ao bater o brasileiro Thiago Marreta, na decisão dividida dos juízes, em uma verdadeira batalha ocorrida no UFC 239, em julho.

Desde então, o atleta, considerado por muitos o melhor atleta da história do esporte, aguarda que a diretoria do Ultimate encontre um adversário para sua próxima apresentação e agende o confronto.

 

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Jon Jones