Publicidade

UFC cogita torneio peso mosca para definir novo campeão, caso Cejudo abra mão do título, diz repórter

H. Cejudo e seus dois cinturões. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A divisão dos moscas (até 56,7kg.) voltou a dar dor de cabeça para a diretoria do Ultimate. Com seu campeão, Henry Cejudo, lesionado e, de quebra, ostentando o cinturão dos galos (até 61,2kg.), a empresa precisa tomar uma decisão para continuar movimentando o grupo. Uma solução pensada é a criação de um torneio no qual seriam escalados os melhores atletas da categoria e o vitorioso seria o grande campeão, assumindo o título vago. A notícia foi divulgada pelo ‘BJPenn.com’, com base nas informações de Nolan King, repórter do ‘MMA Junkie’.

Publicidade

Veja Também

Existe uma grande preocupação no que diz respeito ao andamento da categoria, que esteve próxima de ser extinta pela empresa há algum tempo. Ao conquistar o cinturão, que pertenceu a Demetrious Johnson por quase seis anos, Cejudo conseguiu, através de sua maneira diferente de promover combates, agitar a divisão.

Contudo, após se aventurar na divisão dos galos e conquistar o título vago por TJ Dillashaw, quando bateu o brasileiro Marlon Moraes, o ‘Triplo Campeão’ já tem assumido a postura de quem pode desistir de um de seus dois cinturões. Em declaração recente, Henry inferiu que deve abrir mão do título dos moscas.

Publicidade

Atulmente, bons atletas estão na condição de atuar pelo cinturão da divisão. O norte-americano Joseph Benavidez, primeiro do ranking, já havia recebido a confirmação de que seria o próximo homem a enfrentar Cejudo. No entanto, uma lesão no ombro do campeão o afastou do esporte até 2020.

O encontro entre Benavidez e Cejudo poderia ser bastante lucrativo para a empresa, já que um dos reveses da carreira de Henry aconteceu justamente em confronto contra Joseph. Além do norte-americano, existem outros atletas que poderiam enfrentar o campeão, como Deiveson Figueiredo, que vem em grande fase na carreira.

Publicidade

Caso fosse criado o torneio, além de Joseph e Deiveson, atletas como Jussier Formiga, Alexandre Pantoja e Sergio Pettis certamente seriam nomes avaliados para figurarem entre o corpo de atletas a participar do campeonato.

Henry ainda confirmou se pretende defender seu título em mais uma ocasião ou se deixará seu reinado somando uma vitória pelo seu cinturão.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga