A ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Joanna Jędrzejczyk confirmou, no último sábado (12), na luta principal do UFC Tampa, nos Estados Unidos, que está de volta após uma sequência complicada em seu cartel profissional. Após dominar a norte-americana Michelle Waterson por cinco rounds e vencer na decisão unânime dos juízes, a polonesa mostrou que ainda tem condições de ser a número um da categoria. Em publicação na sua conta oficial do Instagram, a atleta relatou sua alegria após a performance.
“Que noite, pessoal. Eu preciso deixar as emoções se acalmarem um pouco e depois vou escrever mais. Eu me sinto muito feliz com a minha vitória e performance na noite passada. Estou muito orgulhosa com a minha equipe, meus treinadores, meus fisiologistas e empresários”, escreveu a lutadora.
Joanna também aproveitou para agradecer aos fãs, mas não deu maiores atualizações sobre a situação atual de seu pé direito. A atleta acusou uma lesão ainda no segundo round do combate.
“Vocês me fizeram sentir tão especial durante minha festa em Tampa (EUA). Vocês todos são grande parte de quem eu sou, como ser humano e atleta. Amo todos vocês. Vocês não me decepcionam. Observação: vou deixar vocês a par da situação do meu pé. Definitivamente preciso de um novo pedicure”, brincou a ex-campeã.
Quando a buzina decretou o fim do combate, o pé direito de Jędrzejczyk apresentava um inchaço significativo. Em entrevista a Michel Bisping, entrevistador oficial do evento, a polonesa relatou, ainda no octógono, que achava que havia quebrado o pé. A lesão se deu em função dos diversos chutes desferidos na sua adversária durante o combate; especialmente na coxa esquerda de Waterson, que também ficou bastante inchada após a apresentação.
Já fora do octógono, depois do espetáculo, a lutadora voltou a falar da lesão, mas ainda sem uma análise médica mais profunda sobre o caso.
“Eu acho que quebrei o meu pé no fim do segundo ou do terceiro round. No quinto round eu pensei: ‘ok, acho que não devo mais chutar com esse pé’. Eu senti dor, mas o que de pior poderia acontecer? Não tem problema. Depois eles consertam”, declarou a atleta.
A vitória de Joanna colocou fim em uma fase negativa em sua carreira. Antes do compromisso de sábado, a lutadora havia amargado três derrotas em suas quatro últimas apresentações. Em sua última apresentação, a atleta foi derrotada por Valentina Shevchenko quando tentou migrar para as moscas (até 56,7kg.) para tentar buscar o título vago da categoria.
O triunfo marcou a 16ª vitória na carreira da polonesa, que já soma 19 confrontos profissionais como atleta de MMA.