Na ânsia de recuperar o título das palhas, Jędrzejczyk encara Waterson no UFC Tampa

Polonesa precisa vencer norte-americana, caso queira lutar novamente pelo cinturão, que hoje pertence a Weili Zhang

J. Jedrzejczyk após vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

O final de semana vai ser de MMA na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. Neste sábado (12), o Ultimate volta à Flórida e leva ao público um card com 14 combates, incluindo uma ex-campeã e nada menos que quatro brasileiros representando as cores tupiniquins. Os atletas começarão a trocar forças a partir das 18h (horário de Brasília) com o card preliminar.

Veja Também

Cain Velasquez foi preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook Cain Velasquez)

Na luta principal, um embate bastante interessante. A ex-campeã das palhas, Joanna Jędrzejczyk irá enfrentar a norte-americana Michelle Waterson. Uma vitória para qualquer uma das partes colocará uma das lutadoras na condição de desafiar a atual campeã, Weili Zhang.

PUBLICIDADE:

Para defender as cores brasileiras, quatro atletas foram escalados para se apresentar em Tampa. Entre eles está Kron Gracie, filho do lendário Rickson, Deiveson Figueiredo, Amanda Ribas e a norte-americana, mas com raízes tupiniquins, Mackenzie Dern.

Joanna x Waterson

Ex-campeã das palhas e antiga desafiante ao cinturão das moscas, Joanna Jędrzejczyk terá pela frente o compromisso de voltar a vencer pela organização. Embora seu cartel recente seja negativo, a atleta, em seus últimos combates, lutou três vezes por cinturão em suas mais recentes apresentações.

PUBLICIDADE:

Derrotada por Rose Namajunas no UFC 217 e 223, que rendeu à polonesa a perda de seu título, a atleta se arriscou entre as moscas para tentar o cinturão vago. Na ocasião, a combatente enfrentou Valentina Shevchenko, mas não teve êxito em seu desafio.

Michelle Waterson, atual sétima do ranking, tenta chegar de vez à elite da categoria e poder pedir o direito de lutar contra Weili Zhang. Vencer uma antiga campeã, que foi dominante por dois anos na empresa e realizou cinco defesas de título pode ser o caminho mais curto para chegar ao topo.

PUBLICIDADE:

A norte-americana, que é ex-campeã do Invicta FC, vem de três vitórias consecutivas dentro da companhia.

Kron x Swanson

O carioca Kron Gracie terá um combate que pode ser considerado um grande desafio ou uma luta fácil. O brasileiro irá enfrentar o experiente Cub Swanson na luta co-principal da noite. Contra o norte-americano, Gracie terá o compromisso de manter a sua invencibilidade e, em caso de vitória, irá contabilizar a quinta derrota consecutiva do adversário.

Em péssimo momento no UFC, Cub precisa do triunfo para poder respirar e sair, enfim, da corda bamba, já que não vence um compromisso desde o embate contra Artem Lobov ocorrido em abril de 2017, há mais de dois anos.

PUBLICIDADE:

Mais brasileiros

A terceira batalha do card principal irá dividir os corações brasileiros. Amanda Ribas, mineira de Varginha, irá encarar a invicta Mackenzie Dern. Mackenzie é norte-americana, mas é filha de brasileiro e viveu durante um tempo no Rio de Janeiro.

O encontro entre as lutadoras irá projetar uma delas na escalada para o topo da categoria das moscas.

No card preliminar, Deiveson Figueiredo tenta, contra Tim Elliot, sua vitória, que pode ser o passaporte para lutar pelo cinturão no futuro. Recentemente, o peso mosca pediu para que a diretoria do Ultimate criasse um cinturão interino, já que o campeão da divisão, Henry Cejudo, se recupera de uma cirurgia no ombro e está fora de ação até o ano que vem.

Caso derrote Elliot, o ‘Deus da Guerra’ pediu para enfrentar Joseph Benavidez, declarado pelo UFC como o primeiro desafiante ao ‘Triplo C’.

Ficha técnica do UFC Tampa

DATA: 12 de outubro de 2019

HORÁRIO: A partir das 18h (horário de Brasília)

LOCAL: Amalie Arena, Tampa, Flórida (EUA)

COMO ASSISTIR: Duas primeiras lutas no SUPER LUTAS e Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,7kg): Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson

Peso pena (até 65,7kg): Cub Swanson x Kron Gracie

Peso leve (até 70,3kg): Thomas Gifford x Mike Davis

Peso palha (até 52,7kg): Mackenzie Dern x Amanda Ribas

Peso leve (até 70,3kg): Matt Frevola x Luis Peña

Peso médio (até 83,9kg): Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg): Niko Price x James Vick

Peso meio-pesado (até 93kg): Ryan Spann x Devin Clark

Peso meio-médio (até 77kg): Max Griffin x Alex Morono

Peso mosca (até 56,7kg): Deiveson Figueiredo x Tim Elliott

Peso galo (até 61,2kg): Marlon Vera x Andre Ewell

Peso meio-médio (até 77kg): Miguel Baeza x Hector Aldana

Peso médio (até 83,9kg): Marvin Vettori x Andrew Sanchez

Peso mosca (até 56,7kg): J.J. Aldrich x Lauren Mueller

 

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário