O ex-atleta meio-pesado (até 93kg.), Jimi Manuwa esbanjou sua confiança no brasileiro Johnny Walker, que despontou como grande xodó da sua antiga categoria. Aposentado desde junho, o norte-americano mostrou que ainda observa o que acontece dentro da organização e afirmou acreditar no bom desempenho de Walker contra o soberano Jon Jones no futuro. Com ressalvas, Manuwa elogiou o belford-roxense em entrevista ao ‘BJPenn.com.
Veja Também
“Eu acho que Johnny Walker vai promover o melhor duelo da vida de Jon Jones. Jon usa sua envergadura muito bem contra quase todos os seus oponentes. A maioria da divisão é mais baixa do que ele, e ele tem problemas com pessoas da mesma altura e explosivas”, disse Jimi.
O norte-americano, no entanto, contou que, para fazer história e bater ‘Bones’, que tem apenas uma derrota na carreira (por desqualificação), o brasileiro terá que estar impecável na defesa de queda, já que o campeão utiliza muito da luta no chão contra adversários perigosos e agressivos.
Se Johnny Walker não for colocado para baixo, acho que ele vence Jon Jones. Ele é a pessoa que pode causar mais problemas”, declarou o ex-lutador.
Walker, que estreou pelo Ultimate em novembro do ano passado, realizou três lutas em quatro meses pela empresa. Além de se mostrar ativo e disposto a cumprir compromissos, o lutador aniquilou todos os seus oponentes na organização atuando por menos de três minutos, somado o tempo que passou sobre o octógono. Os feitos garantiram a Walker a 10ª posição no ranking da categoria e a possibilidade de atuar contra adversários bem ranqueados.
No próximo dia 2 de novembro, o atleta realizará sua quarta participação pela organização, em embate contra Corey Anderson, no UFC 244. Caso vença, o atleta se aproximará ainda mais do topo da categoria e será questão de tempo até que ele entre de vez no radar como possível desafiante ao cinturão que, hoje, pertence a ‘Bomes’.
O brasileiro já relatou em algumas entrevistas que está pronto para desafiar aquele é que considerado, por muitos, o melhor atleta de MMA de todos os tempos. No UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio, o lutador, que se recuperava de uma lesão no ombro, disse que pode ser o homem a fazer história.
“Já estou pronto para enfrentar Jon Jones. Tudo o que eu preciso é recuperar meu ombro e ter um treinamento decente. Mas estou pronto. Eu tenho muita técnica e experiência para isso. Não acho que ele tenha algo que me surpreenda”, disse o lutador na época.
Walker, de 27 anos, soma um cartel de 20 lutas, 17 vitórias e três derrotas na carreira. O brasileiro não perde desde junho de 2016.
Comentários