Os dias vão passando e a diretoria do Ultimate, pouco a pouco, anuncia nomes de atletas que representarão o Brasil na próxima edição do UFC São Paulo, que acontece em 16 de novembro. O mais novo escalado para subir ao octógono na capital paulista é o mineiro Warlley Alves. O atleta trocará forças com Randy Brown no card que será encabeçado por Ronaldo Jacaré. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’ e confirmada pelo Ultimate.
Vindo de boa vitória na carreira, Warlley Alves buscará, contra Randy, emendar seu segundo resultado positivo em sequência após bater o compatriota Serginho Moraes em combate válido pelo UFC 237, que aconteceu em maio, no Rio de Janeiro.
O mineiro de Governador Valadares se tornou conhecido do público brasileiro após se tornar um dos vencedores da terceira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil. Na ocasião, em 2014, o atleta trocou forças na final contra Márcio Lyoto e saiu vencedor com uma guilhotina.
Contra Brown, Alves completará sua 17ª luta na carreira e chegará à marca de 11 combates dentro do Ultimate. Ao todo, o atleta venceu 14 vezes e foi derrotado em apenas três ocasiões. A última, em agosto do ano passado, quando foi nocauteado pelo norte-americano James Krause.
Oponente de Warlley, Randy desembarcará no Brasil a fim de tentar, assim como Alves, sua segunda vitória consecutiva. O atleta vem de triunfo sobre Bryan Barbarena, em luta ocorrida em junho deste ano, e, assim como o tupiniquim, almeja saltos maiores dentro da categoria dos meio-médios (até 77kg.), hoje dominada por Kamaru Usman.
Uma nova vitória pode colocar o brasileiro próximo a adentrar, enfim, no ranking da categoria. Vale lembrar que a última derrota do novo desafiante ao título de Usman aconteceu justamente para Alves.