Mauricio Shogun já tem data e adversário para voltar ao octógono. O ex-campeão dos meio-pesados estará em ação no UFC São Paulo, evento que acontece dia 16 de novembro, na capital paulista. Ele encara o norte-americano Sam Alvey no card principal da atração. O anúncio do duelo foi informado pelo jornalista canadense Ariel Helwani.
Shogun, que tem um histórico profissional de 26 vitórias e 11 derrotas, lutou pela última vez em dezembro de 2018, quando derrotou Tyson Pedro no UFC Adelaide. O paranaense, de 38 anos, até vive um bom momento e vem de quatro vitórias nas últimas cinco lutas, mas pela inatividade – fez apenas cinco lutas desde 2015 – ele ocupa apenas a 14ª posição no ranking dos meio-pesados.
Por outro lado, Alvey tem um cartel de 33 vitórias e 13 derrotas, não vive um bom momento na carreira. O norte-americano vem de três perdas em série. Em sua última apresentação, em julho desde ano, ele foi derrotado por outro brasileiro: Klidson Abreu, na decisão unânime dos juízes.
O UFC Fight Night São Paulo, último evento da organização no Brasil em 2019, terá como atração principal a disputa entre Ronaldo Jacaré e o polonês Jan Blachowicz, quinto no ranking dos meio-pesados. O card ainda tem nomes de destaques confirmados como: Francisco Massaranduba e Serginho Moraes. Confira abaixo o programa de lutas do show até o momento (sujeito a alterações).
Peso meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Sam Alvey
Peso meio-médio: James Krause x Serginho Moraes
Peso mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
Peso médio: Antônio Arroyo x Kevin Holland
Peso galo: Duda Cowboyzinha x Adversária a ser anunciada
Peso leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso médio: Markus Maluko x Jack Marshman