O nigeriano Israel Adesanya está próximo de um grande desafio em sua carreira. Campeão interino dos médios (até 83,9kg.) o atleta vai enfrentar o dono da cinta linear, Robert Whittaker em combate válido pela unificação do título da categoria, no UFC 243, em 5 de outubro. Correndo por fora, o brasileiro Paulo Borrachinha vem, há tempos, provocando o nigeriano através de entrevistas e redes sociais. Israel, no entanto, afirmou, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Veja Também
“Nada consegue me atingir. Eu não estou nem focado nele (Borrachinha) neste momento. Eu vou enfrentá-lo, eventualmente. Ele pode tentar tudo o que quiser. Todos podem tentar”, afirmou Adesanya.
O nigeriano afirmou que muitos atletas já fizeram investidas em buscar entrar em seu psicológico de modo que o lutador entrasse para um determinado combate com menos concentração do que o de costume. No entanto, Israel se mantém firme e focado em seu objetivo.
“As pessoas tentaram, no passado, me abalar durante a semana da luta, mas olha como eu me apresente”, disse o campeão interino.
Dana White, presidente do UFC, garantiu que Paulo estará presente na Austrália, país onde acontecerá o card, para formalizar o desafio ao vencedor do combate. Segundo o nigeriano, Borrachinha estando no local não influencia em nada em seu desempenho.
“Na verdade, não faz diferença se ele está ao lado do octógono ou se ele é o árbitro. No fim do dia, eu terei um compromisso duro pela frente. Então, é nisso que estou focado agora”, finalizou.
Aos 30 anos, Israel tem impressionado os fãs de MMA a cada apresentação. O atleta não só consegue vencer seus compromissos, como apresentar ao público uma maneira diferenciada de lutar. O combatente nunca foi derrotado em 17 apresentações como profissional.
Comentários