O polonês Jan Blachowicz terá um desafio gigantesco em novembro. Escalado para atuar contra Ronaldo Jacaré na luta principal do UFC São Paulo, em 16 de novembro, o atleta, além de dar ‘as boas vindas’ ao capixaba na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), irá enfrentar a torcida brasileira, conhecida por seu incentivo caloroso aos seus atletas. Sabendo disso, após participar de um ‘media day’, na última quarta-feira (25), para promover o evento, Jan aproveitou para assistir uma partida do São Paulo e ainda vestiu a camisa do clube, o que pode oferecer alguns simpatizantes.
Acompanhado do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) e hoje embaixador do Ultimate no Brasil, Rodrigo Minotauro, o polonês conheceu o estádio do Morumbi (SP). Na ocasião, Blachowicz teve a oportunidade de acompanhar das cadeiras especiais a partida entre São Paulo e Goiás, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha recebido uma camisa do tricolor paulista de presente, o polonês acabou não trazendo sorte para o São Paulo. Fã de Daniel Alves, Jan acabou vendo o time dirigido por Cuca perder por 1 x 0 diante de sua torcida.
Se no futebol o grandalhão polonês deu azar ao time da casa, o polonês pode carregar o resultado como uma espécie de previsão. O atleta deverá fazer como o Goiás e ignorar a torcida rival, caso queira sair do Ginásio do Ibirapuera (palco do UFC São Paulo) com o resultado positivo.
Enfrentando Jacaré, Jan, também, quer eliminar a última impressão deixada em seu último revés. Enfrentando justamente um brasileiro, o polonês amargou um resultado negativo duro de engolir. Em fevereiro deste ano, Blachowicz acabou nocauteado por Thiago Marreta em combate que credenciou o carioca a lutar pelo cinturão contra Jon Jones.
Jan, que, aos 36 anos, soma 31 combates, com 23 vitórias e oito derrotas, pode estar próximo de sua primeira disputa de cinturão pelo Ultimate. No entanto, a tarefa para o compromisso é dura.