Lyoto afirma que preferiu enfrentar Mousasi a aguardar o campeão Rafael Lovato, lesionado

Brasileiro informa que teve oferecida uma disputa de cinturão pela organização, mas, na condição de aguardar recuperação de dono de cinturão; atleta enfrenta Gegard neste sábado

L. Machida tem luta marcada para o Bellator 223. Foto: Reprodução/Instagram @lyotomachidafw

O brasileiro Lyoto Machida, de fato, parece não ter ido para o Bellator apenas para ganhar dinheiro. Com duas lutas e duas vitórias pela empresa, o paraense continua a afirmar que seu desejo é conquistar o cinturão da organização. Após quase um ano de empresa, o lutador afirma que teve a oportunidade de lutar pelo título dos médios (até 83,9kg.) sob a condição de aguardar o novo campeão, Rafael Lovato, se recuperar de uma lesão anunciada. Machida, no entanto, recusou o convite com a afirmativa do desejo em continuar ativo na carreira. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Na verdade, Lovato não poderia lutar por agora. Parece que ele está lesionado e eu queria permanecer ativo. Eu não vou esperar. Não. Eu vou me preparar para o meu momento em qualquer luta que eu aceitar”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Rafael Lovato se tornou campeão dos médios após surpreender Gegard Mousasi e derrotar o holandês na decisão unânime dos juízes em luta que representou a atração principal do Bellator 223, ocorrido na Ingalterra, em 22 de junho.

A surpresa de Lovato campeão também pegou Machida de surpresa, pois o atleta, como tem um histórico com Gegard, imaginou que lutaria pelo título logo após sua primeira vitória pela nova companhia.

PUBLICIDADE:

“Eu imaginei que lutaria pelo título mais cedo, após minha primeira vitória. Mas eu preferi olhar para isso de uma maneira diferente. Toda luta é uma nova experiência para mim e só vai me fazer mais forte e bem preparado para chegar no meu destino final, que é o cinturão. Não é uma coisa negativa para mim (não atuar pelo título imediatamente). Eu gosto de permanecer ativo”, declarou o lutador.

Na condição de possíveis futuros desafiantes, com o campeão lesionado, Lyoto e Mousasi, então, trocam forças neste sábado (28) e travam uma reedição do duelo ocorrido em 2014, quando ainda atuavam pelo UFC. Na época, o brasileiro levou a melhor sobre o holandês. Para este final de semana, o paraense ainda mostra a confiança de outros tempos para chegar a outro resultado positivo.

PUBLICIDADE:

“Cada luta é um momento diferente. Nós temos uma estratégia diferente, mas a ideia é sempre a mesma. Mousasi é o cara mais perigoso que estou enfrentando no momento. Eu estou treinando duro e me dedicando para não ser surpreendido contra ele e para ser capaz de nocauteá-lo, ou até conseguir uma finalização”, finalizou o atleta.

 

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99