O MMA feminino quebra novas barreiras a cada dia. O esporte, que já é popular entre as atletas ocidentais, chegou até as lutadoras do Oriente Médio. A iraniana Kiani Samereh fez sua primeira luta no MMA usando uma burca, tradicional vestimenta da religião muçulmana. O debute aconteceu na 35ª edição do Real Xtreme Fighting (RXF), realizado no último final de semana na Romênia.
A atleta, que entrou na área de lutas com o uniforme cobrindo todo seu corpo, inclusive com véu na cabeça, não teve um bom início do esporte. Ela foi finalizada com um mata-leão em apenas 19 segundos pela romena Ana Maria Pal, que fazia sua quinta luta profissional. A imagem final impressiona (veja o vídeo abaixo).
A romena encaixou o estrangulamento com Kiani ainda em pé. A iraniana não desistiu do combate com os tradicionais três tapinhas e caiu desmaiada no cage. Ela precisou de atendimento para voltar a respirar e recobrar os sentidos. Até mesmo Pal, que havia vencido o duelo, mostrou preocupação com a saúde da iraniana. Ana Maria não escondeu o alívio quando Kiani recobrou o sentido.