Publicidade

Poirier se oferece para enfrentar Ferguson em dezembro: ‘Se Khabib não conseguir, eu consigo’

D. Poirier (foto) se oferece para enfrentar T. Ferguson. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O norte-americano Dustin Poirier parece ter recuperado rapidamente o estímulo para retornar ao octógono. Após ter sido derrotado por Khabib Nurmagomedov em luta válida pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.), pelo UFC 242, no início de setembro, o atleta conseguiu, que chegou a cogitar uma aposentadoria precoce, já desafiou Conor McGregor e, agora, Tony Ferguson. O ‘Diamante’ se ofereceu para enfrentar ‘El Cucuy’ em dezembro, caso o russo não esteja pronto para lutar no UFC 245. A declaração foi feita em publicação em sua conta oficial no Twitter.

Publicidade

Veja Também

“Se ele (Khabib Nurmagomedov) não estiver pronto, eu estou!”, escreveu Dustin em resposta a uma publicação feita por Tony neste final de semana. No Twitter, Ferguson havia reunido imagens de seus antigos oponentes com os rostos cobertos de sangue e convidava Khabib para realizar um combate muito aguardado pelos entusiastas de MMA.

Quando bateu Poirier no UFC 242, Nurmagomedov, em coletiva após o evento, fez questão de afirmar que, antes de falar sobre uma possível data pra voltar a calçar as luvas do Ultimate, precisava de um tempo para descansar. Mesmo sem a certeza de quando voltaria a atuar, tanto o russo, quanto o presidente da empresa, Dana White, admitiram que o próximo oponente da ‘Águia’ será, de fato, Ferguson, caso o atleta esteja em condições.

Publicidade

O interesse de Poirier para enfrentar ‘El Cucuy’ está na ânsia para retornar o mais breve possível à condição de desafiante. Após perder para Khabib, o lutador não escondeu a frustração da derrota, pois, segundo o norte-americano, ele estava muito preparado para o duelo. Uma vitória sobre Ferguson poderia colocar Dustin novamente na condição de ‘próximo da lista’ para encarar Nurmagomedov.

Mesmo com Tony e Poirier mantendo o sonho de ostentar a cinta linear da categoria, um outro atleta pode complicar a situação dos dois primeiros. Nurmagomedov já assumiu publicamente o desejo de realizar uma super luta contra Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.). O UFC também mostrou o interesse e as partes assumem tentar a negociação. Caso o combate saia do papel, os planos de título para Tony e Dustin podem ter que esperar.

Publicidade

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga