O brasileiro Gilbert Durinho pediu e o Ultimate atendeu. Após ter a notícia de que Thiago Pitbull, seu compatriota, não poderia se apresentar no UFC Dinamarca, que acontece no dia 28 de setembro, em Copenhague, o niteroiense solicitou que fosse escalado para encarar Gunnar Nelson na luta co-principal do evento no final do mês. Para não cancelar um dos 12 confrontos programados, a empresa aceitou e alocou Gilbert no confronto. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Veja Também
Para o duelo, Durinho terá menos de 14 dias para se preparar e encarar Nelson, que vem de derrota para Leon Edwards. O brasileiro recentemente subiu para os meio-médios (até 77kg.). Segundo o lutador, o corte de peso entre os leves (até 70,3kg.), estava prejudicando seu rendimento e, segundo o próprio atleta, atuar entre os mais pesados poderia lhe render uma melhor performance.
Em sua última apresentação, que marcou a reestreia na categoria, o niteroiense foi até o Uruguai e encarou o russo Alexey Kunchenko no card que apresentava ao público a disputa de cinturão das moscas (até 56,7kg.) entre Valentina Shevchenko e Liz Carmouche como atração principal do espetáculo. Na ocasião, Durinho conseguiu bater o adversário e conquistar mais uma vitória na carreira.
Seu adversário do UFC Dinamarca, Nelson, tenta se recuperar de um momento instável na carreira. Em seus últimos quatro compromissos, o islandês saiu derrotado em duas oportunidades. No entanto, o atleta de 31 anos tem apenas quatro reveses em sua carreira que já soma 22 confrontos. O último triunfo de Gunnar aconteceu em dezembro do ano passado, quando o islandês conseguiu uma boa vitória por finalização sobre o brasileiro Alex Cowboy.
Durinho tenta mais uma vitória para, aos poucos, dar continuidade à sua escalada rumo ao topo da nova categoria, que hoje é reinada por Kamaru Usman. O niteroiense de 33 anos soma 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira.
Comentários