AO VIVO!

Assista Mike Tyson x Jake Paul + Whindersson Nunes. AO VIVO

Justin Gaethje aplica nocaute fulminante em Donald Cerrone no UFC Vancouver

Norte-americano garante boa fase na carreira e aplica segundo revés seguido em Donald na luta principal deste sábado

J. Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O encontro entre Donald Cerrone e Justin Gaethje entregou a luta franca que se esperava. Tratava-se do embate entre dois dos atletas mais competitivos da divisão dos leves (até 70,3kg.) e terminou como o imaginado: nocaute. Após quase cinco minutos de trocação franca, Justin levou a melhor sobre o Cowboy e acabou conectando um bom cruzado de direita, que levou o compatriota ao chão e, em seguida, a nocaute.

Veja Também

Os compatriotas subiram ao octógono buscando um triunfo para seguir perseguindo o sonho de disputar o título da categoria, que hoje pertence a Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Do início ao fim, os atletas promoveram um espetáculo de tirar o fôlego. Com possibilidades de nocaute para ambos os lados, era de se imaginar que o resultado não seria decidido pelos juízes.

Embora viesse de derrota recente para Tony Ferguson, uma conquista neste final de semana poderia colocar Cerrone em uma melhor condição na categoria.

PUBLICIDADE:

Justin vem em uma melhor fase. Além de conquistar seu terceiro triunfo consecutivo pela companhia, o norte-americano também completou sua vitória de número três em sequência. O feito colocará o atleta no radar da diretoria do Ultimate para um eventual confronto contra o detentor do título.

Na entrevista após o triunfo, Gaethje descartou um duelo contra Conor McGregor. Segundo o lutador, o mais interessante é enfrentar o campeão, Khabib.

PUBLICIDADE:

“O irlandês (Conor McGregor) está aposentado. Eu quero é o russo (Khabib Nurmagomedov)”, declarou Justin.

Donald, por sua vez, afirmou que, mesmo com a derrota, tem os planos de lutar novamente em dezembro, declarando seu amor pelo seu trabalho.

A luta

Os atletas iniciaram arriscando chutes baixos. Sempre cautelosos, assim que desferiam os ataques, recuavam para não serem surpreendidos. Donald começava a defender com as pernas e contra-atacava com jabs e diretos. Os chutes baixos de Gaethje começaram a abalar o Cowboy, que permanecia caminhando para frente. As mãos dos lutadores estavam em potência máxima e os golpes entravam com muito perigo. Como esperado, as mãos de Justin, quanto tocavam o rosto de Donald, balançavam o norte-americano. No fim do assalto, Cerrone foi surpreendido por uma bomba de direita de Justin, que levou o ‘Cowboy’ a cair de joelhos. Gaethje golpeou o compatriota até que o duelo fosse encerrado pelo árbitro.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Vancouver

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Donald Cerrone por nocaute a 4m18s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Glover Teixeira derrotou Nikita Krylov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Todd Duffee x Jeff Hughes terminou em No Contest (sem resultado)

Peso meio-médio (até 77kg.): Tristan Connelly derrotou Michel Pereira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Uriah Hall derrotou Antônio Cara de Sapato na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Misha Cirkunov derrotou Jimmy Crute por finalização a 3m38s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Augusto Sakai derrotou Marcin Tybura por nocaute a 59s do R1

Peso galo (até 62,3kg.): Cole Smith derrotou Miles Johns derrotou Cole Smith na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 62,3kg.): Hunter Azure derrotou  Brad Katona na decisão unânime dos juízes (30-27 30-27 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Chas Skelly derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso galo (até 62,3kg.): Louis Smolka derrotou Ryan MacDonald por nocaute a 4m43s do R1

Peso leve (até 70,3kg.):  Austin Hubbard derrotou Kyle Prepolec na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99