A agenda do mais jovem campeão da história do UFC segue agitada. Depois de defender o cinturão dos meio-pesados com sucesso no UFC 145 contra Rashad Evans, Jon Jones já sabe quando terá seu próximo compromisso com a organização.
O presidente do UFC Dana White confirmou em seu Twitter que Jones enfrentará Dan Henderson no dia 1º de setembro, em Las Vegas. O chefão não informou o evento, mas é provável que o encontro seja a luta principal do UFC 151.
Este será o primeiro combate valendo título que Jones fará na capital mundial das lutas, o que mostra que o UFC já o considera uma estrela de primeira grandeza. “Bones” tomou o cinturão de Maurício Shogun no UFC 128, disputado na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey. Em seguida ele defendeu o título contra Quinton Jackson no UFC 135, ocorrido em Denver, Colorado. A segunda defesa, contra o brasileiro Lyoto Machida, foi realizada na cidade canadense de Toronto, no UFC 140. Já o compromisso contra Evans aconteceu em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia.
A vitória de Jones sobre Evans foi sua sétima consecutiva desde a desclassificação contra Matt Hamill, único revés da carreira do campeão. A luta marcou também sua quarta vitória seguida sobre um ex-campeão do UFC e a terceira defesa do cinturão com sucesso.
O veterano Henderson, que terá 42 anos no dia da luta, vem de 7 vitórias nos últimos 8 encontros, com combates válidos pelas categorias dos médios, meio-pesados e pesados. No intervalo ele perdeu a disputa do cinturão dos médios do Strikeforce para Jake Shields, tomou o título dos meio-pesados de Rafael Feijão e bateu a lenda Fedor Emelianenko. Recontratado pelo UFC, venceu Maurício Shogun no UFC 139, numa luta épica, considerada por muitos uma das melhores da história do MMA.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Jon Jones enfrenta Dan Henderson em setembro”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Com certeza será uma grande luta, principalmente porque Hendo está muito motivado para lutar desde a vitória em cima de Shogun, – que na minha opnião deveria ter sido empate – e na última defesa do cinturão contra Rashad Evans, não vi Jon Jones muito motivado. Vai ser um grande desafio para Hendo e acho que ele pode tirar o cinturão de Bones.