O ‘Gigante Holandês’, Stefan Struve está de volta ao MMA após anunciar sua aposentadoria em fevereiro deste ano. O atleta retorna ao octógono para encarar o peso-pesado (até 120,2kg.), Ben Rothwell, no UFC Washington, em 7 de dezembro. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ o atleta comentou sobre a expectativa e os motivos que o fizeram retornar às artes marciais mistas.
“Eu só precisava de algum tempo para relaxar e me afastar das lutas. Eu tive uma sequência dura com três derrotas, e antes disso, fiz uma cirurgia no ombro, duas cirurgias nas mãos e lutei várias vezes com lesões, como costelas quebradas”, declarou o atleta.
O holandês explicou, também, que uma das maiores frustrações foi o fato de se colocar na condição de treinamento pesado, mas não conseguir conquistar os resultados favoráveis em suas disputas. Para ele, as derrotas o motivaram a tomar a decisão de se afastar no início do ano.
“Olhando para trás, eu acho que fiquei exausto por todos aqueles anos trabalhando duro e não obtendo os resultados. Gostei do meu tempo livre, trabalhei na minha casa e passei muito tempo com a minha família, dormindo, relaxando e apenas fazendo o que eu queria. E, depois de um tempo, eu estava ficando irritado com isso”, desabafou Stefan.
Uma das motivantes para o combatente retornar ao UFC foi o fato de ter retornado aos treinos, mas sem o compromisso de ter lutas agendadas. O ambiente da academia acabou favorecendo o retorno do atleta.
“Comecei a treinar novamente sem o objetivo de lutar. Sempre gostei de treinar, mas realmente senti falta da sensação que me faz ir mais longe nos treinos. Eu acordava à noite pensando em lutar novamente, e era aí que eu me perguntava: ‘Você tem certeza de que realmente quer se afastar disso?’ Estou feliz por ter tomado a decisão. Me sinto muito bem, estou muito relaxado e a minha mente está clara. Essa é a coisa mais importante na luta”, finalizou o ‘gigante’.
Aos 31 anos, Struve já realizou 40 combates oficiais. Ao todo, o atleta soma 29 vitórias e 11 reveses. Entre os rivais batidos pelo holandês estão os brasileiros Antônio e Marcos ‘Pezão’ e Rodrigo Minotauro.
Rothwell, oponente de Stefan em dezembro, vem de derrota recente para o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski e não atravessa um bom momento dentro da companhia. Aos 37 anos, ele vem de três resultados negativos consecutivos.