O presidente do UFC, Dana White, descartou definitivamente a presença do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Conor McGregor, em Abu Dhabi para acompanhar o combate pela unificação do cinturão de sua categoria entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier. Segundo o presidente, o irlandês estará atento ao confronto. A declaração foi feita em entrevista ao ‘BJPenn.com’.
Veja Também
“Ele não vai estar aqui. Eu converso com o Conor, normalmente, duas vezes por mês. Falei com ele na noite passada. Não, ele não vai estar aqui, mas ele vai assistir à luta”, disse o chefão.
A curiosidade sobre a presença ou não de McGregor no evento se dá pela rivalidade confessa do irlandês com o atual campeão linear da divisão, Khabib Nurmagomedov. Os dois se enfrentaram na disputa pela cinta em outubro do ano passado, quando o russo levou a melhor e permaneceu como número um absoluto da categoria.
Desde o episódio, os combatentes têm trocado recorrentes ofensas via redes sociais, chegando ao ponto de extrapolarem para a vida pessoal um do outro. Em uma das ocasiões, Conor ofendeu a esposa e desrespeitou a religião do russo, que respondeu acusando Conor de estupro, se referindo a uma acusação que gerou um processo movido contra o irlandês.
Uma revanche entre McGregor e Nurmagomedov é sempre cogitada tanto pela imprensa, quanto pelos lutadores e diretoria do Ultimate. No entanto, o próximo da fila para atuar pelo título parece ser Tony Ferguson. O presidente do UFC confirmou a possibilidade.
“Se Tony Ferguson estiver pronto, ele vai ganhar a chance de lutar pelo cinturão. Já foram oferecidas outras chances para ele, mas ele não pegou. Se ele estiver pronto, vai ser ele” finalizou o chefão.
Comentários