Publicidade

Chael Sonnen afirma que fama mundial de Khabib pode prejudicar russo neste sábado

C. Sonnen (foto) em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube Chael Sonnen

Conforme as horas passam, mais se aproxima o aguardado encontro de Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier para o duelo válido pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.). O confronto, que acontece neste sábado, reúne dois dos melhores atletas na atual fase do UFC. O russo tentará manter sua invencibilidade e conquistar, além de mais uma defesa de cinturão, outra vitória em sua incontestável carreira. Chael Sonnen, ex-Ultimate, no entanto, acredita que a fama e longa agenda de compromissos de Khabib podem atrapalhar o lutador. Em entrevista para seu próprio podcast, Sonnen afirma que pode haver uma surpresa no UFC 242.

Publicidade

Veja Também

“Ele está fora por um tempo. Para Khabib, é pela suspensão. Para outros caras, por lesão ou divergências no contrato. Mas sempre haverá a dúvida de como ele estará na luta. Ele está fora. Os outros caras se mantiveram ativos. De alguma forma, Khabib conseguiu entrar nos corações e mentes dos fãs a ponto de uma derrota não ser cogitada”, disse Sonnen.

O eterno rival de Anderson Silva aproveitou para comparar a fama e quantidade de compromissos de Nurmagomedov a ex-campeões das artes marciais mistas que acabaram perdendo em algum momento da vida. Entre eles, o próprio ‘Spider’, Georges St-Pierre e até mesmo Mike Tyson.

Publicidade

“Eu poderia citar Mike Tyson, Georges St-Pierre e Anderson Silva também vem à mente. Ninguém é à prova de balas”, comentou o ‘Gangster Americano’.

“Não sei se o Khabib é à prova de bala, porque muitas dessas semelhanças existem. Ele é, de repente, um ‘senhor famoso’. Ele é tão famoso que tem polo político naquela região (Daguestão). Ele está treinando no AKA (American Kickboxing Academy) com Javier Mendez, mas ele mora no Daguestão, a 21h de distância. Eu acho que é uma pergunta justa, quanto treinamento ele está recebendo em conjunto com os horários de viagem, com a mídia, com todos os novos ‘amigos’ que ele tem e até os políticos? Me surpreende que ninguém esteja falando disso!”, finalizou Chael.

Publicidade

Neste sábado, Poirier terá a oportunidade de fazer história. O norte-americano não apenas pode se tornar o campeão absoluto da divisão, já que hoje ostenta o cinturão interino, como pode encerrar uma hegemonia do russo no MMA, já que Khabib nunca foi derrotado em um combate profissional.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga