TUF Brasil: Rony Jason finaliza Gasparzinho e conquista primeira vitória para o time de Wand

Depois de seis episódios e cinco derrotas, o time de Wanderlei Silva conseguiu a primeira vitória no TUF Brasil. No sétimo capítulo do reality show, exibido neste domingo (6), Rony Jason finalizou o amigo Anistávio Gasparzinho com um arm-lock no primeiro round e é o último peso pena a garantir vaga na semifinal do reality show do UFC.

Publicidade

Rony Jason (foto) é o quarto semifinalista entre os penas do TUF Brasil. Foto: Divulgação

O episódio
O sétimo episódio do TUF Brasil começou cheio de polêmica. A equipe de Wanderlei Silva resolveu provocar Vitor Belfort e os técnicos Rafael Cordeiro, André Dida e Fabrício Werdum deformaram a foto do rival no centro de treinamento. Com fita isolante, os treinadores do time de Wand desenharam bigode, barba, boné e algumas marcas no rosto de Belfort.

O líder da equipe verde demonstrou não se incomodar com a brincadeira e disse: “Você acha que eu vou me importar com isso? Tem que levar na brincadeira”, disse. Porém vários integrantes do time não gostaram da provocação. Cezar Mutante chegou a dizer que sentia vergonha pela atitude do responsável pela “arte”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM: Comente sobre o TUF Brasil em nosso Fórum

Visita de Lyoto
Antes do combate, Jason e Gasparzinho tiveram uma ilustre visita. O ex-campeão do UFC Lyoto Machida entrou nos vestiários e deu as últimas dicas para os lutadores. Além disso, o lutador acompanhou o duelo de perto e analisou o confronto nos comentários finais do episódio.

Publicidade

A luta
O combate mais polêmico do TUF Brasil colocou os amigos Rony Jason, pela equipe de Wanderlei Silva, e  Anistávio Gasparzinho, do time de Vitor Belfort, frente a frente.

Os atletas já tinham declarado o desejo de não se enfrentarem, já que são amigos de infância e defendem a mesma equipe (Team Nogueira). Mas como Vitor Belfort tinha o direito de escolher o combate, pois tinha vencido o último duelo, casou o combate a contragosto dos lutadores.

Publicidade

MAIS: Perdeu o programa? Veja o vídeo do episódio completo

O combate começou bastante estudado, sem nenhum dos atletas tomando a iniciativa. Jason conectava os melhores golpes em pé, mas Gasparzinho respondeu no contra-ataque e desequilibrou Rony. Logo em seguida, Anistávio aplicou uma plástica joelhada voadora e derrubou o adversário.

Anistávio ficou por cima no solo, mas mesmo por baixo, Jason encaixou um justo arm-lock. Gasparzinho resistiu e não bateu. Com isso, o árbitro Mário Yamazaki foi forçado a interromper a disputa quando o braço do lutador da equipe de Belfort quebrou.

Com o resultado, Rony Jason junta-se a Hugo Wolverine, Rodrigo Damm e Godofredo Pepey, que já haviam garantido vaga na semifinal do TUF entre os pesos penas.

Confusão

Belfort e Wand discutem após o combate

Após a vitória de Jason sobre Gasparzinho, Wanderlei Silva foi até o córner de Belfort e deu início a primeira grande confusão entre os treinadores.

Ainda inconformado com o combate entre amigos, Wand disparou: “Está satisfeito agora com os amigos lutando”, disparou. Vitor afirmou que a luta era natural, tendo em vista que os atletas aceitaram entrar no reality na mesma categoria. Belfort ainda revelou que não sabia que os lutadores eram tão amigos, mas Silva chegou a colocar a culpa na lesão sofrida por Gasparzinho em seu rival.

Após os ânimos controlados, os times foram para os vestiários e a equipe de Wanderlei Silva assume o controle do jogo. Agora é Wand quem tem o direito de escolher o próximo duelo entre os pesos médios

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Rony JasonTUF Brasil