Weili Zhang vence Jéssica Bate-Estaca, toma cinturão da brasileira e garante festa chinesa no UFC Shenzhen

Com o nocaute, em apenas 42 segundos, lutadora torna-se a primeira chinesa e ter um cinturão do UFC; Agora, apenas Amanda Nunes ostenta o título para o Brasil

Zhang bate Jéssica e toma cinturão da brasileira. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A China tem sua primeira campeã no UFC. A peso mosca (até 57.1 kg.) Weili Zhang surpreendeu o mundo e não tomou conhecimento da brasileira Jéssica Bate-Estaca. Na luta principal do UFC Shenzhen, realizado na manhã deste sábado (31), a chinesa conseguiu um nocaute fulminante, em apenas 42 segundos, para tomar o título da atleta tupiniquim.

Veja Também

Com o resultado, Zhang, que perdeu no MMA apenas na estreia como profissional, chega a 20ª vitória na carreira. Por outro lado, Jéssica perde o cinturão que havia conquistado em maio. Com isso, o Brasil fica apenas com os cinturões de Amanda Nunes no peso galo (até 61.2 kg.) e peso pena (até 65.7 kg.) no feminino.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, na segunda luta mais importante do show, a China voltou a vencer o Brasil. O meio-médio Li Jingliang derrotou Elizeu Capoeira por nocaute técnico no terceiro round.

Zhang atropela Jéssica Bate-Estaca em 42 segundos

Com apoio da ‘maior torcida do mundo’, Zhang começou a luta chutando a base de Jéssica. Conhecida pela sua força dentro da divisão, a brasileira disparou fortes cruzados abertos que passaram no vazio. A chinesa se aproveitou do momento e conectou um bom golpe de encontro. Na sequência, Bate-Estaca procurou o clinch em busca da queda, mas recebeu duras cotoveladas na cabeça e joelhadas no rosto.

PUBLICIDADE:

A paranaense ainda conseguiu sair do clinch, mas Zhang, sentindo a oportunidade de encerrar a luta, caminhou pra frente disparando socos até que Jéssica fosse ao chão nocauteada.

Capoeira é nocauteado e encerra sequência de triunfos em série

A sequência de sete vitórias em série de Elizeu Capoeira está encerrada. Na segunda luta mais importante do UFC Shenzhen, o brasileiro não conseguiu se encontrar diante de Li Jingliang. O paranaense até conectou bons golpes no início da luta, mas no final do primeiro round recebeu um duro contragolpe e foi a knockdown, sendo salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

A partir do segundo round, Jingliang tomou conta da luta. Capoeira tinha dificuldades para encontrar a distância e soltava vários golpes no vazio, deixando espaço para os contragolpes no chinês.

No terceiro round, com a vitória indo para as mãos do rival, Elizeu se abriu e foi duramente nocauteado. Li Jingliang encaixou um duro uppercut, que levou o atleta tupiniquim a lona. Ele ainda tentou se levantar, mas foi novamente acertado e o árbitro foi obrigado a encerrar a disputa.

Resultados do UFC Shenzhen

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso palha: Weili Zhang derrotou Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico a 42s do R1 – luta por cinturão

Peso meio-médio: Li Jingliang derrotou Elizeu Capoeira por nocaute técnico a 4m51s do R3

Peso mosca: Kai Kara-France derrotou Mark de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27 29-28 30-27)

Peso meio-médio: Kenan Song derrotou Derrick Krantz na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso mosca: Mizuki Inoue derrotou Wu Yanan na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Anthony Hernandez finalizou Jun Yong Park com uma guilhotina a 4m39s do R2

Peso galo: Su Mudaerji derrotou Andre Soukhamthath na decisão unânime dos juízes (30-26 30-25 30-26)

Peso meio-pesado: Da Un Jung finalizou Khadis Ibragimov com um triângulo de mão a 2m do R3

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Thiago Moisés na decisão unânime dos juízes (30-27 30-26 30-27)

Peso galo: Heili Alateng derrotou Batgerel Danaa na decisão unânime dos juízes (29-27 29-27 29-27)

Peso-galo: Karol Rosa derrotou Lara Procópio na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309