O brasileiro Francisco Massaranduba terá uma chance de se recuperar da controversa derrota sofrida em julho para Alexander Hernandez. O piauiense irá encarar o experiente Bobby Green em uma das lutas do UFC São Paulo, que acontece em 16 de novembro, na capital paulista. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’. O compromisso marcará a segunda luta do atleta em 2019.
Após seu revés no último combate, Francisco perdeu a esperada chance de fazer parte, oficialmente, da lista que consta a elite da categoria dos leves (até 70,3kg.), que hoje é reinada por Khabib Nurmagomedov. Atualmente, a divisão é considerada uma das mais difíceis do Ultimate, em função da grande quantidade de talentos presentes.
Aos 41 anos, Trinaldo irá completar seu 31º compromisso como atleta profissional do MMA. O combatente estreou no UFC em junho de 2012 e, desde então, já realizou 18 embates, vencendo 12 confrontos e saindo derrotado em seis oportunidades.
O oponente do brasileiro, apesar de mais jovem, apresenta mais pelejas oficiais como atleta das artes marciais mistas. Bobby Gree, de 32 anos, soma 33 lutas, com 24 triunfos e nove reveses.
O norte-americano estreou no UFC em 2013. Antes de participar do Ultimate, o atleta fazia parte do grupo de lutadores do extinto ‘Strikeforce’. Pela nova companhia, Green já subiu ao octógono em 10 oportunidades, vencendo cinco, sendo derrotado em quatro e empatando uma.
A situação do novo rival de Massaranduba, no entanto, não é das melhores no UFC. O atleta tem apenas um triunfo em seus últimos seis compromissos. Em caso de nova derrota, Bobby pode correr o risco de ser desligado da empresa. O lutador vem de derrota para Drakkar Klose, em dezembro do ano passado.