A brasileira Jéssica Bate-Estaca está próxima de realizar um grande desafio em sua carreira. A atleta topou viajar à China para realizar sua primeira defesa do título das palhas (até 52,1kg.) e encarar a perigosa Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen. Mesmo com a pressão para a vitória em território adversário, a paranaense mostra confiança no bom resultado e acredita que deixará o país com a sensação de dever cumprido. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘Combate’.
“Como campeão, a gente fala que não precisa provar nada para ninguém, mas, lá no fundo, a gente sabe que tem isso. Poxa, para realmente me tornar campeão, eu tenho que defender (o título) e ganhar bem. Quero provar para todo mundo que sou a campeã e que vai ser difícil tirar esse cinturão de mim”, afirmou Jéssica.
No duelo, a paranaense irá provar um pouco de seu próprio veneno. Ao aceitar realizar uma defesa de título na ‘casa’ da adversária, Andrade repetiu o feito de sua última oponente, Rose Namajunas, que foi ao Brasil para encarar a brasileira e acabou derrotada diante do inflamado público tupiniquim, no UFC 237, no Rio de Janeiro. Bate-Estaca, no entanto, garante estar preparada para as adversidades e afirmou que apresentará aos espectadores uma atleta mais completa do que a que se apresentou no Rio há três meses.
“Desta vez estou mais concentrada, focada. Aprendendo muito a parte de muay thai, do clinche (luta em pé). Vocês vão ver a Jéssica com um arsenal novo de quedas. Estou melhorando isso cada vez mais. Mas também cotovelo, chute, que é o que eu não colocava. Vai ser bem diferente. Ela vai achar que estou da mesma forma, mas mudei tudo. No chão, na trocação. Estou pronta para tudo. A luta vai ser bem versátil. Quem estiver assistindo não vai poder nem piscar”, declarou a paranaense.
Logo em sua primeira defesa de cinturão, Andrade terá um perigoso embate pela frente. A adversária de Bate-Estaca, embora tenha realizado apenas três lutas pelo Ultimate, está invicta há 19 embates. A chinesa não sabe o que é perder desde sua estreia no MMA, ocorrida em novembro de 2013. Desde então, a lutadora teve seu braço levantado ao fim de todos os seus duelos.
O embate entre as palhas representará a luta principal do UFC Shenzen, que terá início às 4h (horário de Brasília), na madrugada de sexta para sábado.
CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília)
Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Elizeu Capoeira
Peso mosca (até 56,7kg.): Mark de la Rosa x Kai Kara-France
Peso pena (até 65,7kg.): Zhenhong Lu x Movsar Evloev
Peso mosca (até 56,7kg.): Wu Yanan x Mizuki Inoue
CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77kg.): Kenan Song x Derrick Krantz
Peso médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park
Peso galo (até 61,2kg.): Andre Soukhamthath x Su Mudaerji
Peso meio-pesado (até 93kg.): Da Un Jung x Khadis Ibragimov
Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov x Thiago Moisés
Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa x Lara Procópio
Peso galo (até 61,2kg.): Batgerel Danaa x Heili Alateng