Publicidade

Parado há quase dois anos, Thominhas Almeida garante retorno ao MMA

T. Almeida (foto) em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ThomasAlmeida

Uma das maiores promessas da nova geração masculina no MMA, Thominhas Almeida, está próxima de retornar ao octógono. O peso galo (até 65,1kg.), que se recupera de uma lesão no olho, confessou que em breve estará de volta aos combates oficiais. O anúncio foi feito em satisfação, em sua conta oficial no ‘Instagram’ a questionamentos dos fãs sobre sua ausência recente no Ultimate.

Publicidade

Veja Também

“Venho recebendo muitas mensagens, perguntando quando será a próxima luta, data da próxima luta, se eu saí do UFC… Até mesmo se eu me aposentei. Ainda não tenho luta marcada, continuo no UFC e felizmente estou longe de me aposentar”, afirmou o lutador.

Almeida fez questão de explicar o motivo de sua ausência nos cards da companhia, haja vista que seu último compromisso aconteceu em janeiro do ano passado, quando o brasileiro foi superado pelo porto-riquense, Rob Font, no UFC 220.

Publicidade

“O que aconteceu é que sofri uma lesão na preparação de uma luta no começo do ano (2019) e tive que ser submetido a uma cirurgia. Estou no processo final de recuperação. Lesões fazem parte da vida de um atleta, ainda mais em esporte de contato”, declarou Thominhas.

O paulista não cravou uma data para seu possível retorno, mas especulou que possa entrar novamente no octógono no fim do ano ou no início de 2020.

Publicidade

“Estou bem. Me cuidando bastante e treinando, mas ainda não estou liberado para fazer uma preparação completa para um luta. Acredito que final desse ano ou começo do ano que vem, se tudo correr bem, devo retornar, finalizou o atleta.

Apesar de estar em um bom momento na carreira, Almeida ainda é considerado uma das esperanças brasileiras na categoria dos galos, que hoje é dominada pelo norte-americano Henry Cejudo. Thominhas estreou no UFC em 2014 e engatou quatro vitórias consecutivas, até amargar sua primeira derrota na carreira ao ser batido pelo ex-campeão da categoria, Cody Garbrandt.

Publicidade

O brasileiro de 28 anos vem de dois reveses consecutivos e aguarda o retorno para voltar a realizar bons combates dentro do Ultimate. Em seu cartel profissional, Thominhas já realizou 25 lutas, com 22 triunfos e apenas três resultados negativos.

Veja a publicação na íntegra

 

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Thominhas Almeida