A primeira defesa de cinturão de Kamaru Usman já tem data para acontecer. O nigeriano coloca o título dos meio-médios em jogo contra o polêmico Colby Covington no UFC 244, evento que acontece dia 2 de novembro em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site do canal Combate e ainda não foi oficializada pelo Ultimate.
Usman, que se tornou o primeiro africano a conquistar o cinturão do Ultimate, tem um histórico profissional 15 vitórias e apenas uma derrota como profissional. O ‘Pesadelo Nigeriano’, como é conhecido, chegou ao trono de campeão depois de emplacar 14 triunfos consecutivos e dominar o agora ex-campeão Tyron Woodley no UFC 235, em março deste ano.
Por sua vez, Covington, também ostenta um cartel 15 vitórias e uma derrota. O norte-americano, que ganhou fama ao chamar a torcida brasileira de ‘animais imundos’ durante o UFC São Paulo, em 2017, chegou a ter o titulo interino do peso. Ele derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos na disputa do cinturão, mas foi destronado pelo Ultimate por ter sofrido uma lesão nas vésperas da unificação. Mesmo assim, o ‘Chaos’ ainda anda com cinturão nos ombros em qualquer aparição pública. Em sua última luta, Colby derrotou o ex-campeão Robbie Lawler, no último dia 3, na luta principal do UFC Newark.
Além da disputa de cinturão dos meio-médios, o UFC 244 tem outras atrações para o público tupiniquim. O card traz a volta de Johnny Walker contra Corey Anderson e a Jennifer Maia, que pode garantir a chance da luta pelo cinturão peso mosca caso vença Katlyn Chookagian. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).
Peso meio-médio (até 77.1 kg.): Kamaru Usman x Colby Covington – luta por cinturão
Peso meio-pesado (até 93.1 kg.): Corey Anderson x Johnny Walker
Peso pesado (até 120.1 kg.): Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso mosca (até 56.7 kg.): Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso médio (até 83.9 kg.): Krzysztof Jotko x Edmen Shahbazyan