Desde sua derrota no último sábado (17), na luta principal do UFC 241, válida pelo título dos pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier ainda não havia dado uma declaração ao público sobre seu revés. Dois dias depois de perder seu título, no entanto, DC publicou em sua conta oficial no Instagram um texto em que agradece ao apoio de sua família, amigos e equipe, além de se desculpar pelo resultado negativo. O lutador, no entanto, não afirmou se pedirá a revanche ou não.
“Já se passaram alguns dias e não posso enfatizar o desapontamento. Sinto muito pelos que decepcionei. Para minha esposa e filhos, eu sinto muito que vocês tiveram que experimentar isso, eu nunca quis que vocês vissem isso e a dor que vocês mostraram parte meu coração toda vez que eu penso sobre isso. Meus treinadores, eu sinto muito, eu aprecio o trabalho e o tempo que vocês passaram comigo”, escreveu o lutador em tom emocionante.
O atleta também aproveitou para mandar um recado para os fãs, que sempre respeitaram e apoiaram sua carreira em todos os momentos. Além de seus incentivadores, Daniel não se esqueceu de prestar sua homenagem ao Ultimate, para quem trabalha desde que migrou do extinto ‘Strikeforce’, em 2013. O atleta aproveitou, também, para mostrar uma humildade fora de série para parabenizar seu rival, Stipe Miocic, por quem foi nocauteado no quarto round do combate deste final de semana.
“Meus fãs, obrigado pessoal por todo o amor e apoio que vocês me guiaram para todas essas realizações incríveis. Stipe Miocic e sua equipe, parabéns por uma vitória tremenda, você mostrou tanto coração e coragem, você é a definição da valentia de Cleveland (EUA). Dana White e todos no UFC, agradeço a todos vocês por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. Esta foi a jornada mais incrível. Vou decidir o que vou fazer agora e, assim que decidir, todos saberão imediatamente. Eu amo todos vocês”, finalizou o atleta.
Aos 40 anos, DC finaliza o texto sem confirmar seu continuará lutando profissionalmente ou cumprirá o prometido ao longo de sua carreira e deixará o esporte com a idade que soma hoje. Após o UFC 241, White deixou em aberta a situação envolvendo o ex-campeão. Segundo White, ficaria a critério de Cormier decidir o próximo passo da carreira; se vai solicitar a revanche, ou, de fato, pendurar as luvas.
Recentemente, Daniel havia afirmado que gostaria de se aposentar com o cinturão e em alta. A declaração pode ter influência direta com o nível de competitividade do lutador e vontade de encerrar a carreira no topo.