Um dos cards mais empolgantes do ano está próximo de acontecer. Neste sábado (17), a cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, receberá grandes nomes do MMA como Daniel Cormier, Stipe Miocic, Yoel Romero; além os brasileiros, Paulo Borrachinha e Raphael Assunção, que representam a bandeira tupiniquim no UFC 241. Além da disputa do título dos pesados, o evento também traz o retorno de Nate Diaz ao octógono, contra Anthony Pettis. No entanto, antes de trocarem forças no octógono, os lutadores subirão pela última vez na balança e farão as tradicionais encaradas.
A partir das 18h (horário de Brasília), todos os 24 lutadores farão a pesagem simbólica e posarão para as fotos com seus oponentes, promovendo o último momento de expectativa antes do encontro oficial, na noite de sábado.
A luta principal marca a revanche entre o ex-campeão dos pesados, Stipe Miocic o atual detentor do título, Daniel Cormier. Os atletas se encaram pouco mais de um ano após o primeiro encontro, que marcou um nocaute de DC sobre o compatriota logo no primeiro round de combate.
No card principal, há, também o aguardo por poder assistir o retorno de Nate Diaz ao octógono, três anos depois de realizar seu último confronto. O norte-americano enfrentará o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Anthony Pettis, na divisão meio-pesada (até 77kg.).
Outro confronto aguardado é o encontro entre o ex-desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.), Yoel Romero e o brasileiro Paulo Borrachinha. Os embate entre os dois já chegou a ser promovido em duas ocasiões, mas, em todas, foi cancelado.
No card preliminar, o pernambucano Raphael Assunção tenta se recuperar da derrota sofrida para o compatriota, Marlon Moraes, em fevereiro deste ano. O atleta enfrenta o norte-americano Cory Sandhagen, na divisão dos galos (até 61,2kg.).
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso pesado (até 120,2kg.): Daniel Cormier x Stipe Miocic – luta por cinturão
Peso meio-médio (até 77kg.): Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso médio (até 83,9kg.): Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena (até 65,7kg.): Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio (até 83,9kg.): Derek Brunson x Ian Heinisch
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso leve (até 70,3kg.): Devonte Smith x Khama Worthy
Peso galo (até 61,2kg.): Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso leve (até 70,3kg.): Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso galo (até 61,2kg.): Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso palha (até 52,1kg.): Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo x Shana Dobson