Quarta no ranking das moscas, Jennifer Maia enfrenta Katlyn Chookagian em novembro

Brasileira encara norte-americana em confronto direto entre possíveis desafiantes ao título de Shevchenko no UFC 244, em Nova York

K. Maia (dir.) encara K. Chookagian (esq.) no UFC 244. Foto: Reprodução/Instagram @jennimaiaufc

A curitibana Jennifer Maia terá a chance de se aproximar da sua sonhada luta pelo cinturão das moscas (até 56,7kg.). Atualmente na quarta posição no ranking da categoria, a brasileira irá encarar a norte-americana Katlun Chookagian, segunda na divisão, em combate válido pelo UFC 244, no dia 2 de novembro, em Nova York. A informação foi divulgada pelo ‘Newsday Sports’. Esta será a terceira luta de Maia desde que estreou no Ultimate.

Veja Também

Jennifer realizou seu primeiro embate pelo UFC pouco mais de um ano atrás. A atleta foi contratada junto ao Invicta FC, onde foi campeã das moscas. Logo em sua estreia, a atleta foi escalada para encarar a experiente Liz Carmouche, que recentemente competiu contra Valentina pelo cinturão. Contra Liz, Jennifer não conseguiu impor seu jogo e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

A curitibana, no entanto, teve duas chances de se recuperar. Após seu revés, foi escalada para atuar mais duas vezes. A brasileira triunfou nas duas e, na última, ocorrida em julho desse ano, derrotou a experiente Roxanne Modafferi na decisão dos juízes.

Sua adversária do UFC 244, Chookagian também vem de vitória dentro da organização. Segunda no ranking e atrás apenas de Jessica Eye, que recentemente sofreu um nocaute brutal da campeã, a lutadora tem chances de se garantir como próxima adversária da quirguistanesa, caso consiga levar a melhor contra Jennifer. Seu último compromisso aconteceu em junho deste ano, quando venceu Joanne Calderwood na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

No total, Jennifer, de 30 anos atuou por 22 vezes, vencendo 17 e perdendo cinco confrontos. A atleta é representante da ‘Chute Box’, lendária academia formadora de nomes do esporte como Wanderlei e Anderson Silva e Maurício Shogun.

Katlyn, também de 30, realizou 14 embates, vencendo 12 e perdendo dois.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário