Sofrer o nocaute mais rápido da história do Ultimate parece não ter afetado o bom humor de Ben Askren. Ainda em suspensão médica após a simbólica derrota no UFC 239, no início de julho, o atleta relatou que seu último adversário, Jorge Masvidal, deveria ser grato a ele por ter conseguido a fama que possui hoje, inclusive com a possibilidade de disputar o cinturão da categoria. A declaração em tom de ironia foi feita em entrevista recente ao jornalista ‘Ariel Helwani’.
“Eu reconheço que eu o fiz tem a fama que tem hoje. Eu trouxe o melhor dele, então, tudo bem. Faz parte do jogo. Nós éramos a luta mais esperada de longe no maior cartão do ano (UFC 239). E definitivamente não foi porque o Jorge decidiu não aparecer em dois eventos de imprensa diferentes. Foi porque eu fiz assim”, declarou Ben.
Os dois lutadores estavam escalados para realizar a terceira luta do card principal, que aconteceria antes da disputa de cinturão entre Amanda Nunes e Holly Holm, pelas galos (feminino); e Jon Jones contra Thiago Marreta (masculino). Deixando de lado as lutas pelos títulos, Masvidal e Askren seguiam como fortes candidatos a realizarem uma das melhores lutas da noite.
A história, no entanto, aconteceu de forma diferente do que muitos imaginavam. Após o árbitro da peleja autorizar o início do combate, Jorge surpreendeu Askren com uma joelhada voadora enquanto Ben realizou uma tentativa frustrada de agarrar as pernas do oponente e colocá-lo para baixo. Foram necessários apenas cinco segundos para que o embate fosse interrompido e declarado o nocaute sobre Askren.
Após o fim do evento, o brutal e inesperado fim do combate foi muito comentado pela mídia especializada. O nome de Masvidal começou a ser colocado como um adversário em potencial do campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman e Jorge, inclusive, aproveitou o momento de sucesso para desafiar o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.), Conor McGregor. Sobre o prestígio no meio do MMA, Askren tratou de brincar com a situação vivida pelo rival.
”Jorge pode dizer que sou um idiota ou qualquer coisa que ele queira falar sobre mim, mas se ele não fosse tão rude, ele provavelmente diria: ‘obrigado por me fazer ganhar muito dinheiro’, finalizou o ex-campeão do Bellator e ONE FC.
Askren ainda está sob licença médica após o trauma sofrido pelo golpe de Masvidal, mas existe a possibilidade do atleta enfrentar o brasileiro Demian Maia em setembro.