Publicidade

Cyborg se desculpa com presidente do UFC por publicar vídeo adulterado

Cris Cyborg. Foto: Divulgação UFC

A ex-campeã das penas (até 65,7kg.) do Ultimate, Cris Cyborg, se desculpou publicamente com o presidente do UFC, Dana White, após reconhecer o erro de ter publicado em suas redes sociais um vídeo contendo imagens adulteradas de um diálogo entre ele e a atleta após o UFC 240. Em sua conta oficial do Instagram, a lutadora pediu desculpas ao ‘chefão’, mas reafirmou que continua discordando do ‘chefão’.

Publicidade

Veja Também

“Oi, pessoal, eu sei que muitas pessoas viram o vídeo do meu confronto com Dana White depois do UFC 240, que foi postado no meu canal oficial do YouTube, conta no Twitter e conta no Instagram. Eu quero que todos saibam que o vídeo foi editado pela minha equipe de produção para fazer parecer que Dana me disse: ‘eu não estou dizendo a verdade’. Dana não me disse isso, e as legendas no vídeo estavam incorretas. Como podes ver no vídeo não editado, a Dana disse: ‘escuta, sempre que me ouve dizer coisas, não estou falando coisas negativas sobre você”, explicou a curitibana.

A relação entre o mandatário do Ultimate e a brasileira nunca foi das melhores. Um exemplo importante foi o tempo de negociações para que a atleta finalmente pudesse calçar as luvas com as estampas do UFC. Um desejo antigo dos entusiastas do MMA era acompanhar um embate entre Cyborg e a antiga estrela da companhia, Ronda Rousey, no entanto, o confronto nunca aconteceu.

Publicidade

O desgaste aumentou ainda mais quando White, após a derrota de Cris para Amanda Nunes, em dezembro do ano passado, passou a afirmar publicamente que a curitibana negou uma revanche imediata contra a ‘Leoa’. Cyborg negou veementemente a afirmativa de Dana.

O contrato de Cris com o Ultimate se encerrou no fim de julho e, após uma breve tentativa de negociação para um novo compromisso, White afirmou que não faria mais esforços para manter a atleta na empresa.

Publicidade

Mesmo após os confrontamentos, Cyborg fez questão de se desculpar com Dana, afirmando que, ainda existindo divergências, sempre manterá sua ética enquanto pessoa, independente dos problemas pessoais.

“Dana e eu já tivemos muitos desentendimentos na minha carreira no UFC, e eu sempre fui clara sobre me defender em situações em que meu caráter e minhas declarações são mal interpretados e usados contra mim. Mas eu também tenho orgulho em ser uma pessoa honesta e uma verdadeira profissional”, escreveu a lutadora. “Eu assumo total responsabilidade pelas ações que resultaram no vídeo editado que foi postado nas minhas redes sociais. Nós estávamos errados, e eu lidei com este assunto com a minha equipe para que isso não volte a acontecer no futuro. Por fim, eu gostaria de pedir desculpa a Dana White por ter publicado o vídeo. Nós continuamos discordando sobre muitos pontos, mas eu sempre vou defender o que é certo”, finalizou Cyborg.

Publicidade

Fora do UFC, Cyborg atualmente estuda propostas sobre a nova companhia em que irá lutar. Um dos possíveis destinos da atleta é o Bellator.

Veja a publicação de Cyborg na íntegra

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Cris CyborgDana White