O brasileiro Júnior Cigano terá mais uma chance de retomar sua carreira em busca do sonho de recuperar seu cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Após sofrer uma derrota rápida para o temido Francis Ngannou, no final de junho, o catarinense terá um novo desafio pela frente. Dos Santos enfrentará o russo Alexander Volkov na luta principal do UFC Moscow, em 9 de novembro. A informação foi divulgada pelo site ‘TASS’. Os dois atletas vêm de derrota em suas últimas apresentações.
Tanto o russo quanto o brasileiro precisam vencer para retornar a elite da divisão. Embora ainda permaneçam entre os cinco primeiros na categoria, uma nova derrota poderia fazer com que um dos atletas despencasse e tornasse difícil a briga por uma nova chance de lutar pelo cinturão.
Cigano tem vivido altos e baixos na carreira desde que perdeu seu título do Ultimate, em 2012. Entre 2012 e 2017, apesar de ter atuado em três situações na disputa pelo cinturão, o lutador, em sete apresentações, venceu apenas três. A partir de 2018, no entanto, o catarinense conseguiu emendar três conquistas consecutivas e chegou a reanimar seus fãs.
Após bater Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e o gigante Derrick Lewis, a diretoria do UFC resolveu promover um combate entre gigantes. A companhia agendou o duelo entre Cigano e o carismático e perigoso, Francis Ngannou. Conhecido pela sua agressividade e alto poder de nocaute, na luta, válida pelo UFC Minneapolis, após pouco mais de um minuto de tensão, Júnior acabou sendo surpreendido pela força descomunal de Francis e foi nocauteado logo no primeiro round.
Antes disso, na semana que precedeu o evento, o brasileiro havia afirmado seu desejo de realizar mais de três combates ao ano. Mesmo após o revés, Cigano disse que o plano permanecia, e só vencendo ele poderia retornar ao topo da categoria e voltar a ser um desafiante em potencial.
O novo oponente, Volkov, também teve uma boa sequência de vitórias interrompidas. O atleta, que assinou contrato com o UFC em 2016, vinha de quatro triunfos consecutivos dentro da organização, mas acabou sendo surpreendido por Lewis em outubro do ano passado e perdeu por nocaute, pelo UFC 229. Desde então, Alexander ainda não atuou.
Atualmente, Cigano ocupa a terceira posição no ranking da categoria, enquanto o russo figura na quinta.