Restando dois dias para o combate entre Robbie Lawler e Colby Covington na luta principal do UFC Newark (EUA), neste sábado (3), um dos protagonistas afirmou que não se sente incomodado com a forma provocativa com que Colby promove suas lutas. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) falou sobre sua próxima luta e minimizou as polêmicas envolvendo seu rival.
“Eu presto atenção nessas coisas (provocações). Não é do meu feitio. Ele está fazendo o que acha que precisa para criar o que ele acha que deve ser criado. Eu vou apenas ficar na minha, treinar e me preparar para a luta”, declarou Lawler.
Colby é conhecido pelas suas polêmicas fora do octógono. O lutador ficou conhecido pelos brasileiros após fazer declarações negativas sobre o Brasil quando enfrentou e derrotou Demian Maia, em 2017. O atleta, na época, foi duramente criticado pelo público brasileiro e alguns atletas do MMA. Lawler, no entanto, parece não se deixar abalar pelo estilo despojado e arrogante de seu adversário.
O combate entre os lutadores pode garantir a um deles a possibilidade de se tornar um desafiante em potencial ao título da divisão, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman. Corre nos bastidores do Ultimate a notícia de que, caso Covington derrote Robbie, ele será prontamente o próximo lutador a encarar Usman. Segundo Lawler, no entanto, a mesma promessa não foi feita e ele.
“Não houve essa conversa. Estou focado apenas no sábado e, depois, tirar uma mini-férias. Logo após, voltarei a trabalhar. São negócios, como sempre. Realmente não estou preocupado com o que está sendo dito agora. Não é importante para mim”, disse Lawler.
Por fim, o ex-campeão comentou sobre a sua expectativa para o aguardado duelo contra Colby. O meio-médio afirmou que já imagina a estratégia que será traçada por Covington juntamente com sua equipe para que possa tentar anular o jogo de Robbie.
“Obviamente o combate irá começar de pé, mas ele vai tentar misturar a luta em pé e o chão. Estou pronto para a trocação e para o Wrestling. Eu sempre busco o nocaute. Sempre treino nos sacos de pancada como se estivesse lutando com alguém. Esse é sempre meu objetivo”, finalizou Lawler.
O combate deste sábado marcará a 42ª luta de Robbie, que, atualmente, está com 37 anos. Em seu cartel profissional o norte-americano soma 28 vitórias, 12 derrotas e um combate sem resultado.
Colby, 31, por sua vez, tem 15 embates, com 14 triunfos e um revés.
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):
Peso meio-médio (aaté 77kg.): Colby Covington x Robbie Lawler
Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Clay Guida
Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Nasrat Haqparast
Peso médio (até 83,9kg.): Trevin Giles x Gerald Meerschaert
Peso leve (até 70,3kg.): Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
Peso meio-pesado (até 93kg.): Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall x Salim Touahri
Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
Peso meio-médio (até 77kg.): Cláudio Hannibal x Cole Williams
Peso mosca (até 56,7kg.): Matt Schnell x Jordan Espinosa
Peso mosca (até 56,7kg.): Mara Romero Borella x Lauren Murphy