O carismático Francisco Massaranduba não esconde sua alegria em estar de volta ao octógono. Sem atuar desde setembro do ano passado, quando derrotou o norte-americano Evan Dunham, o atleta se mostrou motivado para seu combate contra Alexander Hernandez neste sábado (20), pelo UFC San Antônio, nos Estados Unidos. As declarações foram feitas em entrevista recente ao ‘Combate’.
“Faz tempo que não luto. Faz tempo que a galera não vê o Massaranduba lutando. Será uma honra lutar com esse moleque (Alexander). Vamos dar show. Vamos fazer uma das melhores lutas da noite e vamos nos explodir na porrada”, confessou piauiense.
O adversário do brasileiro, atualmente, figura na 13ª colocação no ranking dos leves (até 70,3kg.). Em seu último compromisso, o atleta foi superado por Donald Cerrone em combate interrompido após o lutador sofrer um nocaute técnico logo no segundo round, em janeiro deste ano.
Apesar de ser mais jovem do que Massaranduba, Hernandez é um dos adversários mais importantes contra quem Francisco já lutou dentro de sua trajetória UFC. 14 anos mais jovem, o norte-americano já se mostrou um grande atleta, que veio à companhia para brigar por grandes conquistas. As qualidades do atleta, porém, parecem motivar ainda mais o brasileiro.
“Todo dia estou no tatame para aprender, e com certeza, vou com tudo. Estou me sentindo bem. Estou muito feliz, isso que importa. Você entrar no octógono muito feliz. Estou com vontade de brigar. Estou com vontade de sair na mão com esse moleque, quero mostrar para a galera que sou capaz de vencer qualquer um. Minha felicidade maior é porque passei muito tempo sem lutar, e estou gigante”, disse Francisco.
Massaranduba completará 41 anos no próximo mês. Apesar da vasta experiência, na mesma entrevista o guerreiro admitiu que ainda não se imagina pendurando as luvas. Na cabeça do atleta, ainda restam mais etapas a viver dentro do esporte.
“Não tenho idade para parar. Só Deus sabe o que ele tem para mim, eu não penso em parar. Vamos tocando o barco, enquanto aguentar remar vou remar”, finalizou Massaranduba.
Em toda a sua carreira, Francisco atuou por 29 vezes, vencendo 23 e perdendo seis embates.
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso meio-médio (até 77kg.): Leon Edwards x Rafael dos Anjos
Peso pesado (até 120kg.): Alexey Oleynik x Walt Harris
Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy x Juan Adams
Peso leve (até 70,3kg.): James Vick x Dan Hooker
Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba
Peso pesado (até 120,2kg.): Andrei Arlovski x Ben Rothwell
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres x Steven Peterson
Peso galo (até 61,2kg.): Raquel Pennington x Irene Aldana
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sam Alvey x Klidson Abreu
Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi x Jennifer Maia
Peso galo (até 61,2kg.): Ray Borg x Gabriel Silva
Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista x Jim Soo Son
Peso galo (até 61,2kg.): Domingo Pilarte x Felipe Cabocão