A peso galo (até 61,2kg.) Aspen Ladd é considerada uma das promessas femininas no UFC. Aos 24 anos e com um cartel invicto em sua carreira, a norte-americana realizará a luta principal do UFC Sacramento, neste sábado (13), contra Germaine de Randamie. Caso vença, a atleta pode se tornar uma desafiante em potencial ao título, que hoje pertence à Amanda Nunes. Sobre a brasileira, Ladd afirmou respeitar os feitos da ‘Leoa’, mas diz não temer um possível encontro contra a baiana. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Amanda Nunes é uma lutadora fenomenal e incrível no que ela faz, mas qualquer uma pode ser pega. Qualquer pessoa pode ter um dia ruim. Você pode se iludir falando que uma pessoa é isso ou aquilo e acaba perdendo o foco sobre no que você é boa e como chegou a tal ponto”, comentou a lutadora.
Aspen, no entanto, ressaltou que seu foco é sempre em sua adversária atual. A norte-americana comentou que não tem pressa para receber a oportunidade de lutar pelo cinturão. A adversária que mais importa no momento é a que estará na sua frente em seu próximo desafio.
“Eu me sinto igual sobre qualquer luta. Elas são sempre as oponentes mais perigosas. Eu fico entusiasmada da mesma maneira para cada luta. Não importa se é Germaine, Holly (Holm), Amanda (Nunes). Fico animada para todas as lutas”, declarou Ladd.
Neste sábado, Aspen enfrentará a atleta número um no ranking das galos. A holandesa de 35 anos, inclusive, foi a primeira campeã das penas (até 65,7kg.) do Ultimate após derrotar Holly Holm no duelo inaugural da divisão. Randamie, no entanto, teve seu título retirado após a atleta se recusar a defender a cinta contra a brasileira Cris Cyborg. Ladd também falou sobre sua adversária deste final de semana.
“Ela é a desafiante número um por um motivo. Ela é ex-campeã por um motivo. Ela é uma ótima lutadora em pé. Uma das melhores do UFC. É muito experiente”, elogiou Aspen.
Aos 24 anos, Ladd possui oito lutas profissionais no MMA. Esta será seu quarto embate desde que assinou contrato com o UFC. Em todas as oportunidades, a norte-americana foi declarada vencedora ao fim das pelejas.
Mais experiente, Randamie atuou por 10 vezes e vem de quatro triunfos consecutivos. Sua última atuação aconteceu em novembro do ano passado, quando bateu Raquel Pennington no UFC Denver. Germaine foi derrotada três vezes e, uma, inclusive, para a atual campeã da categoria, Amanda Nunes, em 2013.
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd x Germaine de Randamie
Peso galo (até 61,2kg.): Urijah Faber x Ricky Simón
Peso pena (até 65,7lg.): Josh Emmett x Mirsad Bektic
Peso médio (até 83,9kg.): Karl Roberson x Wellington Turman
Peso médio (até 83,9kg.): Marvin Vettori x Cezar Mutante
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso meio-pesado (até 93kg.): John Allan x Mike Rodriguez
Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Sheymon Moraes
Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña x Nicco Montaño
Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x Ryan Hall
Peso galo (até 61,2kg.): Pingyuan Liu x Jonathan Martinez
Peso palha (até 52,1kg.): Livinha Souza x Brianna van Buren
Peso galo (até 65,7kg.): Benito Lopez x Vince Morales