Publicidade

Aos 34 anos, Chad Mendes anuncia oficialmente sua aposentadoria do MMA

C. Mendes teve uma carreira de 11 anos no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram @chadmendes

O UFC sofreu uma grande baixa em seu grupo de lutadores. Chad Mendes, de 34 anos, ex-desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) anunciou sua aposentadoria do esporte aos 34 anos. A declaração oficial foi feita em seu perfil oficial do Instagram na madrugada desta quarta-feira (10). O atleta já havia sinalizado a possibilidade de se retirar do MMA após sua derrota para Alexander Volkanovski, em dezembro do ano passado.

Publicidade

Veja Também

“Eu apenas queria dizer ‘obrigado’ a todos os meus fãs e todos os que me assistiram lutar. Com 29 anos competindo e 11 no MMA, eu sinto que é hora de um novo capítulo na minha vida. Tem sido uma jornada incrível com muitas lições de vida ao longo do caminho. Me sinto extremamente abençoado pela minha vida e eu mal posso esperar para ver o próximo capítulo. Vou continuar treinando como sempre fiz. Sou eternamente grato por todod amor e suporte que vocês me mostraram. Obrigado e vamos continuar destruindo esse lugar”, publicou Mendes.

Em entrevista à ‘ESPN’, o agora ex-lutador explicou o motivo de ter aguardado quase oito meses para oficializar sua saída do esporte. Para Chad, esse tipo de decisão não pode ser tomada no calor do momento e ele precisava refletir com calma para ter certeza de suas ambições.

Publicidade

“A principal razão de eu não ter dito nada mais cedo foi porque havia algumas pontas soltas que eu precisava amarrar. Eu queria me afastar um pouco, deixar tudo se acalmar e ter certeza que meus sentimentos não haviam mudado”, contou o norte-americano.

A pausa na carreira foi dada após Mendes ter sido derrotado por nocaute no combate realizado contra Alexander Volkanovski, último algoz do brasileiro José Aldo. Na ocasião, Chad foi surpreendido no segundo round pelo australiano, no embate que foi eleito o melhor do UFC 232.

Publicidade

Após o período de reflexão, o norte-americano concluiu que era, de fato, o momento certo para deixar o esporte. Para Mendes, o tempo afastado só fez aumentar o desejo por novos desafios na vida fora do MMA.

“Era o momento certo para mim. Eu não tenho arrependimentos. Tive situações incríveis. Fui capa de sair da faculdade lutando Wrestling e me juntar a uma equipe incrível. Todos os caras da ‘Team Alpha Male’ são como irmãos para mim. Mas eu sempre disse que eu lutaria apenas até os 35 anos. Eu e minha esposa conversamos durante meu último período de treinamentos e sabíamos que seria minha última luta”, finalizou Chad.

Publicidade

Após 11 atuando profissionalmente, Mendes conseguiu construir uma carreira sólida dentro do esporte. O atleta passou por um período difícil nos últimos quatro anos, quando somou apenas dois triunfos em seus cinco combates realizados. O ex-lutador disputou no total 21 embates oficiais, somando 17 vitórias e apenas quatro reveses. Chad disputou o título dos penas do UFC em três ocasiões; duas contra José Aldo e uma, pelo título interino, contra Conor McGregor.

 

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Chad MendesUFC