O brasileiro John Lineker ficou pouco tempo desempregado. Apenas cinco dias depois de rescindir seu contrato com o UFC, o paranaense acertou com o ONE FC, principal evento asiático. Ele segue os mesmos passos de Vitor Belfort, Demetrious Johnson e Eddie Alvez, que deixaram o Ultimate e acertaram com o show.
Veja Também
Através de uma publicação no Twitter, Lineker contou que acertou com a nova organização: “Vou responder todas as dúvidas sobre mim no ringue. As pessoas vão mudar de canal para me verem lutar. Vou continuar fazendo o que eu amo! Lutar e dar um show. Obrigado por me apoiarem”, escreveu o lutador marcando o perfil do empresário Alex Davis, e do ONE FC.
Caso consiga sucesso no peso galo do ONE, Lineker pode conseguir uma disputa de cinturão 100% brasileira. Isso porque o atual dono do título é o manauara Bibiano Fernandes, que por mais de uma vez se recusou a assinar com o UFC para se manter no show da Ásia.
John LIneker x UFC
A relação entre John Lineker e UFC vinha se desgastando nos últimos tempos. O brasileiro reclamou da falta de lutas na organização e chegou a pedir a liberação do contrato. A reclamação rendeu resultado e ele foi escalado para a segunda luta mais importante do UFC Greenville, no final de junho. Porém, na semana da atração, ele cortou o supercílio e forçou o adiamento do duelo contra Rob Font. A situação irritou a organização que resolveu liberar Lineker de seu vínculo.
Comentários