A derrota para o ‘Zumbi Coreano’, no último sábado (22), pelo UFC Greenville confirmou o momento difícil para Renato Moicano dentro da divisão dos penas. A última atualização no ranking da categoria dos penas (até 65,7kg.) confirmou a queda de quatro posições do brasileiro e o colocou longe da briga pelo título. O Ultimate oficializou as posições dos atletas nesta quinta-feira (27).
O discurso de Renato na semana que precedeu o evento do último sábado era que o atleta tinha a necessidade de vencer para poder desafiar o vencedor do duelo entre o campeão Max Holloway e o desafiante Frankie Edgar, que acontece no UFC 240, em 27 de julho.
Moicano e o ‘Zumbi Coreano’, então, dividiram o octógono na luta principal do UFC Greenville. O brasileiro, porém, não pôde mostrar sua estratégia, pois, aos 58 segundos do primeiro round, foi surpreendido por um cruzado, que o levou ao chão, obrigando o juiz a interromper a luta, decretando o nocaute.
Chan Sung, oponente de Renato, conseguiu subir seis posições e voltar a ter visibilidade na divisão. Antes do combate, o sul-coreano não figurava nem entre os top 10 da categoria.
Agora na 9ª colocação, Moicano terá de retomar a caminhada rumo à linha de frente dos penas. No momento, o brasiliense vem de duas derrotas consecutivas. Em suas últimas cinco apresentações, o brasileiro de 30 anos conquistou apenas duas vitórias. Uma, em 2017 e outra em 2018.
Comentários