O camaronês Francis Ngannou declarou, a pouco mais de uma semana do duelo contra o brasileiro Júnior Cigano, que acredita possuir maior qualidade na luta em pé do que o brasileiro. O atleta fez a declaração em entrevista recente para uma coletiva oficial do evento que o corre no próximo sábado (29), em Minneapolis (EUA). O encontro entre os lutadores marcará a luta principal do card.
Francis parece não se preocupar com o poder de nocaute de Júnior Cigano, mundialmente conhecido no mundo do MMA. Considerado um dos maiores especialistas no boxe do UFC, o brasileiro terá pela frente um adversário também temido pela força nos punhos. No entanto, Ngannou relatou que não se preocupa em travar um combate de cinco rounds contra o brasileiro, já que, em seu pensamento, a luta irá terminar antes.
“Não me preocupa (um duelo de cinco rounds). De qualquer forma, eu não acredito que esta luta irá durar cinco rounds. Nesta altura, ainda temos tempo para ajustar algumas coisas. Então, está tudo bem”, declarou o camaronês.
A confirmação do embate entre Cigano e Francis movimentou os comentários nos bastidores do MMA, já que, ao menos na teoria, o duelo marca o encontro de dois atletas conhecidos por terminarem suas lutas com nocaute. Júnior é mundialmente famoso por seu boxe afiado, aperfeiçoado pelo treinador Luiz Dórea; enquanto Ngannou é temido pela brutalidade com que encara seus adversários.
Atualmente, o brasileiro se encontra em uma ótima fase na carreira. O atleta vem de três vitórias consecutivas e, caso conquiste mais um triunfo sobre o próximo oponente, espera se creditar a lutar novamente pelo título, do qual foi detentor no ano de 2011.
O camaronês também já recebeu uma oportunidade de atuar em duelo válido pelo título dos pesados (até 120,2kg.). O combate aconteceu em janeiro do ano passado e, na ocasião, o detentor da cinta ainda era Stipe Miocic. Francis saiu derrotado por decisão unânime dos juízes.
Aos 35 anos, Cigano soma em sua carreira no MMA 26 lutas, com 21 vitórias e cinco derrotas.
Ngannou, por sua vez, aos 32 anos, já atuou por 13 vezes, conquistando 11 triunfos e dois reveses.
Peso pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso meio-pesado: Vinicius Mamute x Roman Dolidze
Peso pesado: Maurice Greene x Junior Albini
Peso leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso pena: Chas Skelly x Jordan Griffin
Peso meio-pesado: Paul Craig x Alonzo Menifield
Peso meio-pesado: Justin Ledet x Dalcha Lungiambula
Peso galo: Sergio Pettis x Ricardo Carcacinha
Peso leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel