Publicidade

Empresário de Anthony Pettis afirma querer ver pupilo enfrentando Conor McGregor

Treinador de A. Pettis gostaria de ver atleta enfrentando C. McGregor. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

Sem atuar desde outubro do ano passado, Conor McGregor segue sendo alvo de diversos lutadores do UFC. Desta vez, quem está na fila é Anthony Pettis. Em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, o empresário de ‘Showtime’, Abraham Kawa, afirmou que gostaria de ver seu cliente enfrentando o irlandês, caso Pettis derrote Nate Diaz pelo UFC 241, em 17 de agosto.

Publicidade

Veja Também

“Mesmo que Conor enfrente Khabib (Nurmagomedov), eu não acho que esta é a luta. Eu realmente não quero ver essa luta no momento. Agora, eu gostaria de ver Conor contra Anthony. Se Anthony bater Nate, acho que McGregor é o próximo para o futuro”, declarou Kawa.

Antes que sua vontade seja ao menos cogitada, o empresário reconhece as qualidades do próximo adversário de Pettis. Nate já enfrentou grandes nomes do MMA, como Donald Cerrone, Ben Henderson, Conor McGregor e Rafael dos Anjos. Mesmo que não tenha saído vitorioso em todos os combates, o atleta certamente empolgou o público com sua forma de se apresentar.

Publicidade

“Ele tem seguidores (Diaz). Tem um nome. Ele é um dos grandes do esporte. Para convencer Nate a levantar pela manhã e pensar que quer enfrentar uma pessoa, eu acredito que vai ser para valer”, comentou Abraham.

Para muitos, Nate é um atleta muito controverso. O lutador, apesar de ser mundialmente conhecido nas artes marciais mistas, junto a seu irmão, Nick Diaz, possuem uma personalidade muito forte o que, muitas das vezes, os levaram a confrontar a diretoria do UFC.

Publicidade

Prova disso, é o fato de Diaz não atuar pela companhia desde agosto de 2016, há quase três anos atrás. O atleta, atualmente, seleciona bem seus adversários e, recentemente admitiu que não vai mais atuar em sua antiga divisão (dos leves – até 70,3kg.), por, segundo Nate, ter derrotado todos os oponentes de alto nível.

Agora atuando pelos meio-médios (até 77kg.), Diaz terá pela frente o ex-campeão dos leves. A possível motivação para que o norte-americano saísse de seu hiato de quase três anos pode ser o nome que Anthony carrega e o fato de o atleta vir de uma grande vitória em sua carreira. Em março deste ano, Pettis derrotou o compatriota Stephen Thompson com um impressionante nocaute, levantando o público presente do UFC Nashville.

Publicidade

“Eu vi Anthony contra ‘Cowboy’ (Donald Cerrone), e agora vou vê-lo contra Nate. Eles não se gostam e não conseguem se olhar nos olhos. Eles são dois caras que vão para cima o tempo todo. O melhor irá vencer e eu acredito que será Pettis, se ele fizer o que tem que fazer”, finalizou o empresário.

Caso Conor aceite o desafio de Abraham, não se sabe em qual categoria seria disputado o duelo, haja vista que McGregor atualmente é o terceiro colocado no ranking dos leves e pode, a qualquer momento, ser convidado para uma disputa de título, considerando sua boa relação com a diretoria do UFC.

Aos 32 anos, Pettis já atuou 28 vezes no MMA profissional. Com 21 vitórias e sete derrotas, o norte-americano viveu seu melhor momento na carreira entre 2013 e 2015, quando foi campeão do Ultimate, até ser destronado pelo brasileiro Rafael dos Anjos no UFC 185.

Nate, por sua vez, fará sua 31ª luta. O polêmico atleta, aos 34 anos, soma 19 triunfos e 11 reveses em sua carreira como profissional nas artes marciais mistas.

 

 

Publicado por
VH Gonzaga