A imagem do olho de Donald Cerrone inchado em sua apresentação contra Tony Ferguson no último final de semana, pelo UFC 238 chocou o mundo do MMA. No entanto, o atleta foi às redes sociais tranquilizar os fãs. Em uma publicação na sua conta oficial do Instagram, o lutador disse estar bem e aguarda seu próximo compromisso. Donald vinha de três vitórias consecutivas no Ultimate.
“Estou saudável. Obrigado por todas as mensagens e preocupações. Era apenas ar que estava no meu olho. Sem ossos quebrados e nariz fraturado”, informou o lutador.
O ‘Cowboy’, por fim, relatou que está à espera de seu próximo compromisso pelo UFC e, inclusive, manifestou o desejo de reeditar o duelo contra Tony.
“Sentado esperando pela revanche ou pela minha próxima luta”, finalizou o atleta.
Cerrone e Ferguson travavam um duelo muito equilibrado até que, no retorno para o terceiro round, o olho de ‘Cowboy’ ficou totalmente fechado. O atleta tentava abri-lo, com as mãos, porém, após notarem a situação de Donald, os médicos do Ultimate interviram e impediram que o atleta retornasse para o combate, frustrando os planos do norte-americano, que, visivelmente, desejava continuar na peleja.
O encontro contra Tony era muito importante para Donald pelo fato de o presidente da companhia, Dana White, ter informado que o vencedor conquistaria o direito de enfrentar lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) após a disputa pela unificação do título que acontece em 7 de setembro entre Khabib Nurmagomedov (linear) e Dustin Poirier (campeão interino).
Apesar de ser muito respeitado no meio do MMA, Cerrone nunca conquistou um cinturão pelo Ultimate, e esta seria uma grande oportunidade para o atleta de 36 anos.
Em sua carreira nas artes marciais mistas, Donald soma 46 lutas, com 34 vitórias e 11 derrotas.