O empresário da ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas, Brian Butler, informou que sua cliente deve voltar a enfrentar seu último algoz, a brasileira Jéssica Andrade. Após a norte-americana manifestar que não desejava uma revanche contra a atual detentora do cinturão, Butler revelou, em entrevista recente ao site ‘MMA Fighting’, que a atleta deve desafiar ‘Bate-Estaca’ no fim do ano. Rose se recupera de uma lesão no pescoço.
Veja Também
“Rose está definitivamente interessada em uma revanche. Sua intenção é lutar até o fim do ano. O UFC estava interessado em uma revanche, mas ela não estava com tempo hábil para realizar o combate. Ela tem que discutir a data”, declarou o empresário.
Após sua derrota para Jéssica, no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro, em maio, a ex-campeã afirmou que pretendia se afastar do MMA por um tempo, e não descartava uma aposentadoria precoce. A ideia da atleta, porém, parece ter mudado. No entanto, segundo Brian, Rose precisa se recuperar de uma lesão no pescoço que, segundo ele, incomoda a lutadora desde antes do combate contra Andrade.
“Ela (Namajunas) teve uma lesão no pescoço antes da luta e ela quer voltar a lutar apenas quando estiver 100%. Rose vai decidir quando irá voltar”, afirmou Butler.
Namajunas estreou no MMA em 2013. Seu primeiro compromisso com o UFC aconteceu dois anos depois, em 2015. Na ocasião, a atleta enfrentou a compatriota, Angela Hill e saiu vencedora com uma bela finalização. Após cinco embates, a norte-americana recebeu uma chance de encarar a polêmica Joanna Jędrzejczyk, que já havia defendido seu cinturão por seis vezes.
Vista como ‘azarona’, Rose conseguiu chocar o mundo ao derrotar a polonesa por nocaute no primeiro round. Em seu discurso após seu triunfo, a lutadora mostrou muita humildade e conquistou a simpatia de muitos entusiastas do MMA.
Aos 26 anos, Namajunas soma em seu cartel profissional 11 lutas, com oito vitórias e três derrotas.
Comentários