Aljamain Sterling afirma que derrotaria Henry Cejudo: ‘Tenho talento para derrotá-lo’

O peso galo (até 61,2kg.) Aljamain Sterling já sonha com a disputa pelo cinturão da categoria. Após derrotar o brasileiro Pedro Munhoz no último sábado (8), pelo UFC 238, o atleta reafirmou o desejo de encarar Henry Cejudo pelo título e relatou possuir as armas para sair vencedor. As informações foram concedidas em entrevista recente ao programa ‘The MMA Hour’. Atualmente, o lutador é o terceiro no ranking dos galos.

Publicidade

Veja Também

“Eu acho que possuo todo o talento do mundo para enfrentar Henry. Ele é um cara duro. Eu acho que ele é o melhor peso por peso da atualidade. Ninguém fez o que ele foi capaz de fazer. Então, o que dirão se eu o vencer? O que isso me torna? Me torna o rei dos peso por peso. Então, é isso que eu quero”, afirmou Aljamain.

O presidente do UFC, Dana White, já havia sinalizado durante a última semana que o novo campeão dos galos seria desafiado pelo vencedor do embate entre Sterling e Pedro Munhoz. Após derrotar o brasileiro, o norte-americano, então, conquistou o direito de dividir o octógono com Henry Cejudo, que derrotou Marlon Moraes por nocaute no último final de semana, conquistando o título da divisão.

Publicidade

Em sua primeira entrevista como novo campeão, no entanto, Cejudo revelou outros planos para seu futuro. Ainda no octógono, o atleta desafiou os ex-campeões Dominick Cruz e Cody Garbrandt para um combate. A decisão, porém, não cabe 100% ao campeão olímpico. Em outra entrevista, Henry confessou o desejo de enfrentar Frankie Edgar, pelo título dos penas, caso o norte-americano derrote Max Holloway na luta principal do UFC 240, em julho.

“Ele quer ser matador de lendas”, ironizou Aljamain. “Eu sei o que ele quer fazer. Ele quer enfrentar caras que não vencem desde sabe-se lá quando”, contou o norte-americano.

Publicidade

Sterling, entretanto, parece estar focado na ideia de encarar Cejudo a qualquer custo. Questionado sobre o que ele apresentaria de diferente em relação aos ex-adversários de Heny, o norte-americano não titubeou.

“Eu posso boxear, posso chutar, sei wrestling, Jiu-jitsu. Onde ele me vence? Eu gosto de minhas chances. Tenho um estilo muito diferente. Mesmo quando dou aulas de MMA, é difícil ensinar meu estilo aos meus alunos.”, afirmou o atleta.

Publicidade

Após derrotar Munhoz, Sterling somou sua quatro vitória seguida na organização. Os atletas deverão ficar um tempo afastados até assinarem o contrato para seus novos compromissos. Aos 29 anos, o lutador soma 17 duelos em seu cartel, com 14 vitórias e três reveses.

Publicado por
VH Gonzaga