Publicidade

Henry Cejudo mira terceiro cinturão, caso Frankie Edgar derrote Max Holloway no UFC 240

H. Cejudo (foto) quer enfrentar F. Edgar pelo título dos penas, caso desbanque M. Holloway. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

O céu parece ser o limite para Henry Cejudo. Após conquistar o cinturão dos galos (até 61,2kg.) sobre o brasileiro Marlon Moraes no último sábado (9), pelo UFC 238, atleta confirma desejo de voltar a subir de categoria e desafiar o experiente Frankie Edgar, caso o compatriota derrote Max Holloway e se sagre o novo campeão dos penas (até 65,7kg.). A informação foi divulgada em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’. Cejudo, atualmente, também é detentor do título dos moscas (até 56,7kg.).

Publicidade

Veja Também

“A luta que eu realmente quero, e isso tem tudo a ver com competição seria contra Frankie Edgar, caso ele vença o duelo contra Max Holloway. Este é o embate que eu estou interessado”, afirmou Henry. “Eu gosto da estatura dele (Edgar). Acho que o peso é muito bom e ele é um wrestler”, disse o lutador.

O interesse por mais um título, no entanto, pode não surpreender alguns entusiastas do MMA, já que, recentemente, Cejudo vem afirmando o desejo de fazer história na companhia. O atleta, entretanto, aos poucos, vem conseguindo calar críticos e realizar grandes feitos pelo Ultimate.

Publicidade

“Não é nada contra Frankie. Eu apenas quero enfrentar o melhor. Eu sei que ele não acredita em mim. Mas, por que não? Por que eu não posso conquistar outro cinturão?”, questionou o norte-americano.

O campeão olímpico ainda criticou as pessoas que insistem em desconfiar de seu potencial. Para Cejudo, o atleta vem mostrando a cada evento seu potencial e a capacidade que tem para se firmar como um dos grandes atletas da história do MMA.

Publicidade

“As pessoas têm me dito que eu não consigo. Eles disseram que Marlon (Moraes) me venceria por nocaute. Eles disseram que eu seria parado por Demetrious Johnson e TJ Dillashaw”, disparou Henry.

Após o último card, Cejudo se tornou mais um dos atletas a conquistarem dois títulos em divisões diferentes do UFC. Além disso, o lutador carrega consigo um feito difícil de ser batido. Henry, atualmente, é o único atleta da história do Ultimate a possuir uma medalha de ouro olímpica e ostentar na cintura dois cinturões da organização.

Publicidade

Frankie Edgar enfrenta Max Holloway na luta principal do UFC 240, que acontece em 27 de julho.

Publicado por
VH Gonzaga