Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos (até 61.2 kg.), no último sábado (08). ao derrotar o brasileiro Marlon Moraes na luta principal do UFC 238. Mas, além do segundo título, o norte-americano ainda salvou a divisão de moscas (até 56.7 kg.), categoria em que ele detém o posto de campeão desde agosto de 2018.
Veja Também
O fim da divisão de moscas era um plano antigo do UFC, tanto que a franquia dispensou vários atletas e tem apenas 12 lutadores no plantel. Entretanto, com uma atuação dominante diante de Marlon, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que a categoria irá continuar e Cejudo continuará com dois cinturões.
“100% (continua). Obviamente, ele (Cejudo) vencer teve muito a ver com a divisão. Eu disse que (a divisão) vai terminar? Eu disse que ia sair? Eu nem falo naquela divisão há meses”, disse Dana.
Na sequência, um jornalista pediu para que o presidente confirmasse a continuidade da divisão e White reafirmou: “Acabei de fazê-lo. Está confirmada (a permanência do peso mosca)”, completou.
Não foi a primeira vez
Essa não é a primeira vez que Henry Cejudo ‘salva’ o peso mosca do UFC. Em janeiro deste ano, o então campeão dos galos, TJ Dillashaw, desceu de peso para enfrentar Cejudo. Na ocasião, TJ chegou a dizer que havia atendido um pedido da franquia para ‘fechar a categoria’, mas ele foi nocauteado em 32 segundos e ainda caiu no exame antidoping do show.
Comentários