Henry Cejudo e Valentina Shevchenko terão mais motivos para comemorar a noite que viveram neste sábado (8), pelo UFC 238, em Chicago (EUA). Os atletas, além dos cinturões, sairão do ‘United Center’ com mais US$50 mil (cerca de R$196), cada, em suas contas, pelo prêmio de ‘Performance da Noite’. Os bônus foram divulgados na conferência pós-evento realizada na madrugada deste domingo (9). Donald Cerrone e Tony Ferguson também receberam a bolada com a ‘Performance da Noite’.
Cejudo conquistou a premiação após derrotar o brasileiro Marlon Moraes em duelo válido pela disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg.). Na ocasião, após um primeiro round bem equilibrado, Henry conseguiu anular a estratégia do atleta de Nova Friburgo e conquistar o título vago da divisão com um nocaute no terceiro assalto. Com a conquista, o campeão olímpico se tornou mais um atleta a somar dois cinturões em categorias diferentes no Ultimate.
Shevchenko, por sua vez, teve uma atuação mais tranquila. A atleta, que era favorita nas casas de apostas, confirmou a superioridade sobre Jéssia Eye e aplicou um impressionante nocaute que apagou sua adversária e recebeu a bonificação do UFC. Esta foi a primeira defesa do cinturão das moscas (até 56,7kg.) realizada por Valentina.
Um dos combates mais aguardados do evento foi o encontro entre Tony Ferguson e Donald Cerrone. Embora o duelo não tenha sido finalizado da maneira que todos queriam, a organização decidiu premiar o encontro com o prêmio de ‘Luta da Noite. Durante dois rounds, os atletas supriram a expectativa dos fãs e realizavam um combate sangrento, até que, no retorno para a terceira etapa, a equipe médica impediu ‘Cowboy’ de retornar após conferirem um inchaço no olho esquerdo do norte-americano. A luta, então, foi interrompida para preservar a integridade física do atleta.
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Henry Cejudo derrotou Marlon Moraes por nocaute aos 4m51s do R3
Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jessica Eye por nocaute aos 26s do R2
Peso leve: Tony Ferguson derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2
Peso galo: Petr Yan derrotou Jimmie Rivera na decisão unânime dos juízes (29-28 30-27 29-28)
Peso pesado: Blagoy Ivanov derrotou Tai Tuivasa na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Tatiana Suarez derrotou Nina Ansaroff na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Aljamain Sterling derrotou Pedro Munhoz nadecisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso palha: Alexa Grasso derrotou Karolina Kowalkiewicz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena: Calvin Kattar derrotou Ricardo Lamas por nocaute aos 4m06s do R1