A norte-americana Page VanZant não tem dado sorte em suas tentativas de voltar a atuar pelo UFC. A peso mosca (até 56,7kg.) terá de passar pela terceira cirurgia no mesmo braço. A informação foi confirmada em entrevista recente à ‘ESPN’ e também publicada em sua conta oficial no Instagram. A atleta adentrou ao octógono pela última vez em janeiro deste ano.
“Eu, na verdade, passei o último mês me preparando fisicamente fazendo força e condicionamento. Eu queria estar no card do dia 20 de julho, no Texas, mas meu quiropraxista queria que eu fizesse um exame antes de aceitar uma luta. Eu fui em um cirurgião, que confirmou: ‘Sim, você precisa 100% de uma cirurgia’”, disse a atleta.
A lutadora possui apenas mais uma luta em seu contrato atual com o UFC e espera voltar a atuar até o fim do ano para, em caso de vitória, conquistar seu segundo triunfo seguido e, quem sabe, conseguir uma prorrogação de seu compromisso com a companhia.
“Quero seguir e conquistar minha segunda vitória seguida e poder dizer: ‘Eu sou uma boa lutadora. Quero que vejam isso’”, disse a norte-americana, que ainda disse ter muito a mostrar dentro da organização. “Não quero isso apenas para os fãs, mas também pelo UFC. Eles podem encontrar facilmente uma nova estrela, e quero lembrá-los que eu também sou uma estrela. Tenho mais uma luta, vou fazer minha cirurgia, lutar e acabar com isso”, finalizou Paige.
VanZant estreou no Ultimate em novembro de 2014, quando derrotou a compatriota Kailin Curran por nocaute no terceiro round. Desde então, a lutadora adentrou ao octógono em mais sete oportunidade, vencendo quatro e sendo derrotada por três vezes. Atualmente, a norte-americana de 25 anos figura na 14ª posição na divisão das moscas, que tem como campeã Valentina Shevchenko.