O Ultimate desembarcou em Estocolmo, na Suécia, neste sábado (14), para a realização do UFC on Fuel TV 2. E o programa de lutas, que contou com três brasileiros em ação, não foi bom para os atletas tupiniquins. Na luta principal da noite, Thiago Silva parou na envergadura de Alexander Gustafsson, e foi superado pelo sueco na decisão unânime dos juízes.
Os outros brasileiros no programa de lutas também não tiveram sorte: Diego Nunes foi superado por Dennis Siver na decisão unânime dos juízes, enquanto Paulo Thiago acabou nocauteado pelo afegão Siyar Bahadurzada.
Alexander Gustafsson bate Thiago Silva
Convocado para substituir o lesionado Rogério Minotouro, Thiago Silva topou o desafio de encarar o sueco Alexander Gustafsson em casa e apoiado por quase 15 mil torcedores. Porém, o brasileiro não conseguiu colocar seu estilo agressivo em prática e parou na maior envergadura do sueco.
Logo no início da luta, Gustafsson partiu para o ataque e nos primeiros segundos conseguiu um knockdown e levou o brasileiro ao solo. Thiago conseguiu se recuperar e seguir na luta. Mas visivelmente sem ritmo, já que vinha parado há mais de um ano, Silva tentava sem sucesso encurtar a distância e parava na maior envergadura de Alexander.
Nos rounds seguintes, Gustafsson continuou mantendo a longa distância e golpeando o brasileiro sem muita contundência. No último assalto, sabendo que estava em vantagem, o sueco abaixou a guarda por várias vezes e girou pelo octógono para administrar a vantagem.
Ao final dos 15 minutos de disputa, Alexander Gustafsson levou a fatura na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)
Paulo Thiago é nocauteado em apenas 42 segundos
Disposto a emplacar uma sequência de vitórias na divisão de meio-médios, o brasileiro Paulo Thiago parou no estreante Siyar Bahadurzada. Nos instantes iniciais, o brasileiro, que também é policial do BOPE de Brasília, soltou um swing de direita que passou no vazio. Em rápida resposta, no contra-ataque, o afegão aplicou um potente upper que levou Paulo Thiago ao chão, já caindo nocauteado
Confira abaixo os resultados completos do UFC on Fuel TV 2:
Card principal:
Alexander Gustafsson derrotou Thiago Silva por decisão unânime dos juízes;
Brian Stann derrotou Alessio Sakara por nocaute no R2;
Siyar Bahadurzada derrotou Paulo Thiago por nocaute no R1;
Dennis Siver derrotou Diego Nunes por decisão unânime dos juízes;
John Maguire finalizou DaMarques Johnson com um arm-lock no R2;
Brad Pickett finalizou Damacio Page com um mata-leão no R2;
Card preliminar:
James Head finalizou Papy Abedi com um mata-leão no R1 ;
Cyrille Diabate derrotou Tom DeBlass por decisão majoritária dos juízes;
Francis Carmont finalizou Magnus Cedenblad com um mata-leão no R2;
Reza Madadi finalizou Yoislandy Izquierdo com uma guilhotina no R2;
Simeon Thoresen finalizou Besam Yousef com um mata-leão no 2R;
Jason Young derrotou Eric Wisely por decisão unânime dos juízes.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “UFC on Fuel TV 2: Brasileiros perdem em estreia do Ultimate na Suécia”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Falem da EFC na África do Sul. O Jadyson Costa conquistou o titulo Welterweight. O brasileiro que tem participação no Pride aniquilou o campeão Dallas Jakobi e mostrou pra Africa o verdadeiro MMA