O paranaense John Lineker veio a público reclamar pelo baixo número de lutas agendadas para ele no Ultimate. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o atleta publicou sobre seu descontentamento e ainda marcou diretores da companhia. Nos últimos três anos, o brasileiro fez apenas três embates.
“Meu último oponente (Cory Sandhagen) lutou quatro vezes em um ano. Ele já tem outra luta agendada. Sean Shelby (promotor de lutas) gosta dele! Eu lutei apenas quatro vezes desde 2016! Eu preciso lutar. Se não gostam de mim, ou do meu estilo, apenas me liberem”, reivindicou o atleta.
John teve sua última luta recentemente. O atleta encarou o norte-americano Cory Sandhagen no UFC Fort Lauderdale, que teve como evento principal o duelo entre Ronaldo Jacaré e Jack Hermansson. Na ocasião, o peso galo saiu derrotado pelo adversário em decisão dividida dos juízes, naquela que representou o segundo embate do card principal da noite.
Lineker estreou pelo UFC em 2012 e, mesmo saindo derrotado para o norte-americano Louis Gaudinot, faturou o prêmio de ‘Luta da Noite’. O retrospecto do brasileiro, no entanto, é bastante positivo dentro da organização. Após o revés, John atuou pela companhia por mais 15 vezes, vencendo em 12 oportunidades.
Até o ano de 2016, o paranaense costumava realizar de duas a três lutas por ano. Porém, a partir de 2017, a situação de John realmente mudou. Em 2017, 2018 e 2019, o atleta subiu ao octógono apenas uma vez por ano.
Atualmente, aos 28 anos, John Lineker ocupa a 10ª posição nos pesos galos (até 61,2kg.). Em seu cartel profissional, o lutador já atuou por 36 vezes, somando 29 vitórias e sete derrotas.